Município realizou ato de combate à Exploração Sexual Infanto-Juvenil

A prefeitura municipal de Dona Emma em parceria com a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizaram um grande ato no Centro do município para marcar a passagem do dia de Combate à Exploração Sexual Infanto-Juvenil.

Com a participação de alunos, professores e diretores do primeiro ao nono ano das escolas das redes municipal e estadual de ensino, mais de 550 pessoas participaram na quinta-feira, dia 19 de maio de duas caminhadas acompanhadas das fanfarras para chamar a atenção, partindo da Escola de Educação Básica Lindo Sardagna até a Praça Manoel Marchetti, nos períodos da manhã e de tarde.

Os alunos fizeram um desfile empunhando balões de cor branca, acompanhados das fanfarras, FANFAMAC, no período matutino e Dragões Azuis no vespertino. Ao chegarem na Praça defronte ao prédio da Prefeitura, encontraram uma exposição de cartazes que foram confeccionadas pelos próprios alunos e conheceram os ganhadores dos melhores trabalhos de cada serie, os quais foram agraciados com medalhas e um troféu para a turma, ambos personalizados com a logo do tema.

No período da manhã, o Prefeito Egon Gabriel Junior esteve presente, juntamente com outras autoridades municipais quando ressaltou a importância de chamar a atenção da população nesta data alusiva a esta questão, fazendo referência ao dia 18 de maio de 1973, quando a menina Araceli Crespo, que tinha oito anos, foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada em Vitória (ES). Apesar da natureza hedionda do crime, seus agressores nunca foram punidos.

Na oportunidade, Egon ainda fez a entrega do novo veículo, um Citroen C3 Air Cross ao Conselho Tutelar do Município, no valor de  R$ 49,851,00 (quarenta e nove mil oitocentos e cinquenta e um reais) e lembrou que já se encontram no Conselho uma geladeira e um bebedouro restando apenas a chegada dos novos computadores para completar o Kit do Conselho Tutelar que contou com a colaboração do Deputado Jorginho Melo, mostrando assim dos avanços alcançados no setor para poder a cada dia atender melhor a comunidade.

Simone Odorizze Beltrame, presidente CMDCA, também aproveitou o momento para chamar a atenção dos presentes no que diz respeito aos cuidados que devemos ter com nossas crianças e incentivou os presentes para que denunciem os casos de violência existentes, pois só assim se pode avançar no combate a violência de toda ordem praticada com nossas crianças e adolescentes.

O comercio local também apoiou a campanha, com a exposição nas vitrines de manequins com tarjas pretas e no final do dia recolheram os cartazes que estavam expostos nos varais para posteriormente fixar em seus estabelecimentos. No final do evento foi servido um lanche a todos os participantes.