Secretaria da Saúde retoma o atendimento a população

Na segunda-feira, 18 de janeiro, a Secretaria da Saúde de Dona Emma retomou as atividades de atendimento à população na Unidade Básica de Saúde do centro da cidade, com consultas médicas, agendamento de exames e viagens a outras cidades se necessário, além de encaminhamentos para cirurgias, distribuição de medicamentos na farmácia básica e outros procedimentos diários.

O Secretário Gláucio Bachmann salientou que no inicio do ano é normal a grande procura das pessoas por estes procedimentos podendo gerar filas e alguma possível espera para serem atendidas, mas acredita que em aproximadamente uma semana o setor volte à normalidade, pois com o decorrer dos dias as pessoas podem ir agendando as consultas por telefone e quando se tem um horário marcado fica tudo mais organizado sem gerar tumulto nem demoras, tendo em vista que o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, até às 17 horas.

Quanto ao atendimento nas comunidades do interior, o objetivo da secretaria é preparar um calendário, para que no mês de fevereiro se tenha uma escala de atendimentos. O Secretário salientou que esta escala de atendimentos, chegará na casa de todas as famílias através dos Agentes Comunitários de Saúde que atuam nas comunidades.

Já o prefeito Egon Gabriel Junior, disse que apesar da crise que afeta todos os setores no Brasil, seja público ou privado, a saúde sempre deve ser tratada como uma prioridade e a expectativa é que as pessoas possam continuar a serem bem atendidas e cada dia melhor.

Egon lembrou ainda das duas Unidades Básicas de Saúde que estão sendo finalizadas na Comunidade de Caminho Pinhal e no Bairro de Nova Esperança, da Sala de Raio-X que está sendo implantada e de uma nova ambulância a ser disponibilizada pelo Governo do Estado, cujas obras e ações garantirão aos Donemenses uma saúde de mais qualidade, com agilidade e eficácia.

E ao finalizar o prefeito frisou: “Saúde é a prioridade das prioridades, enquanto cuidarmos bem de nossa gente, teremos uma cidade e um município prospero com qualidade de vida e é disso que precisamos, pessoas que olhem pelas pessoas.”