Dona Emma celebrou 54 anos com eventos que superaram as expectativas

Para celebrar os 54 anos de emancipação político administrativa o município de Dona Emma realizou três dias de comemorações, entre 13 e 15 de maio com uma programação que agradou a todos que participaram. As entidades do município foram valorizadas com a realização dos eventos, fazendo com que todos acontecessem de forma muito organizada, superando as expectativas.

Na tarde de sexta-feira, aconteceu no Bairro de Nova Esperança o encontrão da Melhor Idade com a participação de mais de 500 pessoas, vindas do município e de outras cidades, que puderam dançar ao som da Banda Harmonia do Baile e servir-se de um delicioso café colonial.

Ainda na sexta-feira, no salão Cristo Rei aconteceu um jantar típico preparado pelos Clubes de Mães e a abertura oficial do evento, que contou com a presença de autoridades do município, além do Secretário Executivo da 14ª ADR, José Adalcio Krüger e do Secretário de Estado da Defesa Civil, Deputado Milton Hobus.

Em sua fala o prefeito Egon Gabriel Junior fez uma homenagem especial a todos os ex-prefeitos, vices, vereadores e servidores municipais que ao longo dos anos dedicaram suas vidas a atividade política e a vida pública. Egon agradeceu ao seu vice, Marcondes pelo desprendimento e auxilio na administração municipal, bem como os vereadores e vereadoras da atual legislatura, os secretários municipais e membros dos conselhos municipais, os quais apesar das dificuldades enfrentadas no cotidiano dignificam a administração municipal.

O prefeito ainda aproveitou a oportunidade para elencar alguns dos principais investimentos feitos no município, sob uma forma de prestação de contas à população do trabalho realizado e ao finalizar lembrou que vivemos em um lugar abençoado pela natureza, que somos uma população pequena, mas podemos superar os problemas e viver felizes. Só o que temos que fazer é trabalhar com esperança e harmonia para realizar nossos sonhos, pontuou.

No ato o prefeito ainda celebrou um convenio com o Governo do Estado através da Agencia de Desenvolvimento Regional de Ibirama, com a presença do seu Secretário Executivo José Adalcio Krüger, no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para a manutenção das estradas vicinais e anunciou que já se encontrava no pátio onde acontecia o evento dois novos veículos: Um VW/Saveiro de 5 lugares para a Secretaria de Obras e um Citroem C3/Air Cross para o Conselho Tutelar.

No sábado de manhã na sede da Câmara de Vereadores foi realizada a assembleia geral ordinária da UCAVI, cuja abertura contou com a participação do coral Gente Nossa, que cantou o Hino de Dona Emma e mais duas belas canções, além de uma apresentação de gaita da pequena Helym.

No final da tarde de sábado o 1º EMMAncipa Rock trouxe um grande número de pessoas a Praça Manoel Marchetti para curtir as bandas Madalena, Cartas e Livros, Chukros, Pragas do Paiol, Chapéu Preto e Rolldyn, sendo que o lucro das bebidas e alimentação foi revertido as escolas do município.

No domingo de manhã o 4º passeio ciclístico reuniu aproximadamente 350 ciclistas que pedalaram pelo centro da cidade percorrendo um roteiro pelas principais ruas até o salão Cristo Rei onde foram acolhidos com suco natural e cachorro quente e participaram do sorteio de duas bicicletas, as quais foram doadas pelos Pantaneiros Trilha Clube e H-lera 100% Agito em parceria com a Mecânica do Beto. Em seguida foi recepcionado um grupo de cavaleiros que empreendeu um passeio pelo interior do município e aconteceu a abertura dos brinquedos infláveis gratuitos.

Ao meio dia o CTG Estancia Tio Ludgero serviu aos presentes 300 quilos de costela fogo de chão que atraiu muitas pessoas para o delicioso almoço, acompanhado pela boa música do Grupo Mania Musical.

Às 15 horas, no salão Cristo Rei, totalmente lotado, teve início a tarde dançante, com entrada franca e em dose dupla, abrilhantada primeiro pelo Grupo Momentos e na sequência pela Banda Elyte.

O vice-prefeito Marcondes Marques, presidente da CCO – Comissão Central Organizadora do evento, disse que a festa superou as expectativas neste ano, “modificamos algumas coisas, trouxemos novas atrações e contamos com a parceira dos grupos organizados”. Essa receita simples transformou nossa festa em um espetáculo à parte, podemos dizer tranquilamente que todos os eventos superaram as expectativas, sempre dentro da normalidade e com recorde de público participando. Conseguimos mais uma vez fazer uma festa para os Donemenses a altura do nosso povo, com alegria e dinamismo, finalizou Marcondes, muito satisfeito com os resultados.