Município Celebrou parceria de Polo com a Chapecoense

Na manhã de sábado, 21 de maio, o Município de Dona Emma deu um importante passo para o desenvolvimento do esporte local, no que diz respeito ao futebol de campo, estiveram presentes na Câmara Municipal de Vereadores o Senhor Oscar Mezzomo e Giovani Rigoti para celebrar oficialmente a parceria de um Polo da Chapecoense no Município do Projeto Atleta Cidadão.

A Chapemma, nome dado ao Polo no Município, tem como franquiado o senhor Luiz Carlos Escoval, que na oportunidade recebeu também as autoridades locais para o evento e alguns dos jovens atletas que já estão a aproximadamente 60 dias vem treinando junto ao polo e estavam acompanhados de familiares.

O prefeito Egon salientou da importância da valorização do futebol no município e falou do empenho  da administração que oferece ao polo hoje o espaço para as atividades, no caso o Complexo Esportivo Alfred Dahm, além dos custos de  um professor para realização das aulas. Egon também lembrou da bela trajetória da chapecoense ao longo dos anos no futebol e da admiração que tem pela equipe, sendo de grande importância este Polo para o município e também para as cidades vizinhas, tendo em vista que hoje já atende atletas de Presidente Getúlio e Witmarsum.

O Gerente Administrativo da Chapecoense, Oscar Mezzomo, em sua explanação falou sobre a estrutura atual da chapecoense que tem um trabalho de crescimento e fomento do futebol.

Já o Senhor Giovani Rigoti, tratou sobre o funcionamento dos Polos, que devem cumprir com os requisitos da chapecoense, formando acima de tudo cidadãos que levem consigo o aguerrido jeito de ver o mundo e batalhar pelo sucesso e consequentemente as vitorias como a Chapecoense ao longo de sua história. Rigoti ainda esclareceu sobre como é feita a seleção de atletas para o clube e o tempo que demanda para isto, também esclareceu duvidas dos presentes.

Ao final foi celebrado a parceria através de um contrato assinado pelo franquiado, Luiz Carlos Escoval e o Senhor Oscar Mezzomo. Luiz agradeceu a presença de todos e lembrou que Dona Emma tem grande capacidade no esporte e certamente será referência neste setor com o longo do anos e do grande trabalho exercido.