FANFAMAC e Banda Municipal de Dona Emma conquistam premiações em Concurso de Bandas e Fanfarras em Gaspar

No dia 22 de julho a FANFAMAC – Corporação Musical da EEB Professora Maria Angélica Calazans de Caminho Pinhal e a Banda Municipal de Dona Emma participaram do 32º Concurso de Bandas e Fanfarras na Cidade de Gaspar.

A Corporação Musical FANFAMAC conquistou o 2º lugar na categoria Banda de Percussão Marcial Juvenil. A baliza Giúlia Tanquella conquistou o 3º lugar na categoria Juvenil e o 1º lugar na categoria Especial. O pelotão de Porta Bandeiras conquistou o 1º Lugar na categoria Juvenil e também o 1º Lugar na categoria Banda Especial Sênior. Já o Mór Alex de Lima conquistou o 1º lugar na categoria Banda Especial Sênior. A BANDA MUNICIPAL DE DONA EMMA conquistou o 1º lugar na Categoria Banda Especial Sênior.

“É a primeira vez que a Banda Municipal de um concurso e estamos muito felizes com o resultado alcançado”, ressalta o professor e Maestro Christiano Brodwolf, que lembra que para obter esses resultados vêm fazendo um trabalho desde o ano passado.

A EEB Professora Maria Angélica Calazans agradece à Prefeitura Municipal de Dona Emma e à Secretaria Municipal de Educação pelo apoio recebido. Especialmente a todos os pais que incentivam a participação dos seus filhos, aos alunos pela dedicação e a todos os envolvidos nossa gratidão. O Prefeito Nerci Barp parabeniza todos os alunos, professores, direção pela brilhante participação no evento e por representar muito bem o município de Dona Emma.

Corporação Musical FANFAMAC

A Corporação Musical FANFAMAC da EEB Professora Maria Angélica Calazans é composta por 42 integrantes. Tem como Diretora da Escola, Pedrinha Formentin Matiola. Maestro: Christiano Brodwolf, Coreógrafa: Daniela de Arrazão Rudolfo, Mór: Letícia Aparecida Toretti, Baliza: Giúlia Tanquella. O lema da Banda é “Não somos os melhores, nem os piores. Simplesmente, somos diferentes!”.

Histórico: A Corporação FANFAMAC teve início a sua jornada de trabalho cultural no ano de 2003 e tem como objetivo estimular aos integrantes, a arte musical.

A FANFAMAC leva consigo em suas apresentações (Nome da Escola e representa também a Cidade de Dona Emma)

Histórico Projeto Banda Municipal de Dona Emma

O Projeto Banda Municipal de Dona Emma teve início no mês de maio de 2016. Ele acontece na Escola de Educação Básica Professora Maria Angélica Calazans em parceria com a Prefeitura Municipal de Dona Emma. Tem como maestro o Professor Christiano Brodwolf, envolvendo alunos da Escola de Educação Básica Professora Maria Angélica Calazans e parceiros convidados. A banda visa estimular a arte musical e apresentar aos jovens, oportunidades de melhores escolhas, através da expansão de suas capacidades e habilidades. Tem como entidade mantenedora a Prefeitura Municipal de Dona Emma e a APP da EEB Professora Maria Angélica Calazans.