Recursos emergenciais para recuperação dos estragos causados pelas enchentes

Nesta quarta-feira, dia 29 de novembro, o prefeito de Dona Emma Nerci Barp, o vice-prefeito Nilo Graupner e o secretário de Saúde Simão Hasckel, estiveram participando em Florianópolis de reunião.

Nessa reunião, o Governo de Santa Catarina anunciou os valores que cada município irá receber do auxílio emergencial para recuperação dos estragos causados pelas enchentes.  A quantidade para cada município foi definida a partir de critérios que vão desde a decretação de situação de calamidade, até o número de atendimentos de ajuda humanitária. A partir disso, os municípios foram divididos em cinco grupos.

O município de Dona Emma está no grupo que irá receber o valor de R$ 350 mil reais, para serem utilizados para o pagamento de medidas que precisam ser adotadas imediatamente. É o caso de hora-máquina, combustível, aquisição ou substituição de maquinários, compra de macadame e rachão e para recuperar pontes necessárias para o acesso a serviços públicos e escoamento de produção. O recurso para eventuais obras estruturantes terão que ser solicitados formalmente.