Dona Emma realizará a Festa do Agricultor e Motorista

Numa parceria entre Cresol, Administração Municipal de Dona Emma através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e demais secretarias, Cooperfavi, Sindicato de Trabalhadores Rurais, Epagri, CDL, e demais entidades, estarão realizando a 16ª Festa do Agricultor e Motorista e a 5ª Mostra da Agricultura Familiar, no domingo, dia 29 de julho, nas dependências do Salão da comunidade de Santo Antonio em Nova Esperança.

A programação iniciará as 09h com Desfile alusivo ao agricultor e ao motorista saindo da Calmater até Nova Esperança, as 11h abertura oficial com pronunciamento das autoridades e as 11h30min início das apresentações culturais. Haverá almoço com feijoada gratuita (lembrando que precisa trazer prato e talheres).

As 13h30min haverá o tradicional bingo gratuito e as 15h inicia a tarde dançante com entrada gratuita. Haverá durante o dia brinquedos infláveis para as crianças e sorteio de cinco cargas de calcário para os agricultores que estiverem presentes no evento.  O município de Dona Emma possui cadastradas cerca de 650 famílias agricultoras.

Lembrando que como no dia 25 de julho, é comemorado o Dia do Agricultor, sendo feriado municipal em Dona Emma, o Prefeito Nerci Barp alterou o feriado para o dia 23 de julho, na segunda-feira.

Confira a programação da festa:

09h – Desfile com máquinas agrícolas, caminhões, cavaleiros e alegórico com saída em frente a Calmater.

11h – Abertura Oficial da 16° Festa do Agricultor e Motorista e da 5° Mostra da Agricultura Familiar

11h30min – Início das apresentações culturais

12h – Almoço com feijoada gratuita

13:30h – Bingo (Gratuito)

15:00h – Tarde Dançante com Entrada Gratuíta

Outros destaques da festa será que durante todo o dia ocorre a Feira da Agricultura Familiar com produtos para venda; Mostra de Artesanato; Degustação de produtos coloniais e Parque para as crianças com acesso gratuito.