Dona Emma realizou com sucesso a 16ª Festa do Agricultor e Motorista e a 5ª Mostra da Agricultura Familiar

Com grande participação da comunidade e de visitantes de outros municípios, foi realizada no domingo (29/07) no município de Dona Emma, a 16ª Festa do Agricultor e Motorista e a 5ª Mostra da Agricultura Familiar.

A Festa foi realizada numa parceria entre Cresol, Administração Municipal de Dona Emma através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e demais secretarias, com apoio da Cooperfavi, Sindicato de Trabalhadores Rurais, Epagri, CDL, Câmara de Vereadores e demais entidades, nas dependências do Salão Santo Antônio em Nova Esperança.

A festa iniciou com Desfile alusivo ao agricultor e ao motorista, máquinas agrícolas e caminhões, mostrando o potencial agrícola e ainda evidenciando a evolução da mecanização e da tecnologia agrícola, e com grande participação dos motoristas de empresas, entidades, comércio e setores da Administração Municipal.

Logo após aconteceu a abertura oficial com pronunciamento das autoridades. Estavam presentes o Prefeito Nerci Barp, a primeira-dama Eunilda Barp (Nena), presidente da Cresol Cleiton Loch, presidente da Câmara de Vereadores Gilmar Graupner, vereadores, secretários municipais, da Cooperfavi Valdecir Cachoeira, e demais lideranças.

O prefeito Nerci Barp parabenizou a todos os motoristas e agricultores pelo seu dia, agradecendo pela contribuição no desenvolvimento e crescimento do município.

O público presente pode desfrutar de uma deliciosa feijoada gratuita, apresentações culturais locais, brinquedos infláveis gratuitos para as crianças, bingo gratuito e para finalizar Tarde Dançante com entrada gratuita.  O município de Dona Emma possui cadastradas cerca de 650 famílias agricultoras. Uma das novidades esse ano foram o sorteio de cinco cargas de calcário para os agricultores que estavam presentes na festa.

Durante todo o dia, estava sendo exposto e comercializando produtos coloniais produzidos pelas pessoas do próprio município através da Cooperfavi.

O Presidente da Cresol Dona Emma Cleiton Loch comenta que a cada ano a festa vem contando com uma melhor organização e maior participação do público e isso é consequência do valor que todos nós damos para o agricultor e motorista, mas principalmente pelas parcerias que durante estes anos vão sendo construídas para a organização e promoção da festa. E aproveita a oportunidade para agradecer a todos que se empenharam de forma direta e indireta para a organização desta festa que não mediram esforços para atender as pessoas da melhor forma durante o dia.

Outros destaques da festa foram a Feira da Agricultura Familiar com produtos para venda; Mostra de Artesanato; Degustação de produtos coloniais que neste ano teve como destaque as Boleras produzidas pelos Clubes de Mães com apoio da Secretaria da Assistência Social.