Prefeito e Vereadores de Dona Emma pleiteiam recursos para o município em Brasília

A comitiva protocolou junto aos gabinetes um total aproximado de R$ 5 milhões de reais em pleitos para o município

O Prefeito de Dona Emma Nerci Barp, acompanhado pelos vereadores Jair Schreiber, James Alberto Adam, Jean Carlos Rizzieri e Juliano Rizzieri, estiveram em busca de recursos em Brasília de 11 a 13 de junho. O Prefeito Nerci Barp salientou que a viagem foi muito positiva, pois é preciso verificar junto aos Ministérios o andamento das propostas enviadas pelo município, para dar agilidade na liberação das mesmas e estar em contato com os Deputados e Senadores.  O Prefeito e os vereadores estiveram visitando todos os novos Deputados e Senadores buscando sempre o melhor para a cidade. “Agradeço a excelente parceria que temos entre Poder Legislativo e Executivo, onde o principal objetivo é trabalhar em prol do município, numa aliança sem partido”, ressalta o Prefeito.

No gabinete do Deputado Esperidião Amin foi pleiteado com o assessor Amaro que interceda junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento visando a aprovação e empenho da proposta objetivando a transferência de recursos financeiros na importância de R$ 349 mil reais para aquisição de um caminhão equipado com caçamba basculante com capacidade de 10m³ para atender a Secretaria de Agricultura.

Já com a Deputado Federal Geovânia de Sá foi solicitado que interceda junto ao Ministério da Educação no sentido de dar continuidade aos trâmites da proposta cadastrada no PAR – Plano de Ações Articuladas, no âmbito do Programa Caminho da Escola, do FNDE, visando a aquisição de dois ônibus para a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.

Com o Senador Jorginho Mello foi pleiteado emenda parlamentar objetivando a transferência de recursos financeiros do Orçamento Geral da União no valor de R$ 779 mil reais tendo como finalidade a construção de um centro de eventos no município.

Com a Deputado Federal Angela Amin foi pleiteado emenda para área da saúde no valor de R$ 200 mil reais, bem como para o Deputado Federal Fabio Luiz Schiochet Filho foi solicitado uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil reais para o custeio da saúde – PAB.

Já com o Deputado Federal Celso Maldaner foi pleiteado para que interceda junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento visando a aprovação e empenho da Proposta cadastrada objetivando a transferência de recursos financeiros na importância de R$ 499 mil reais tendo como finalidade a recuperação de estradas vicinais não pavimentadas da malha rodoviária de Dona Emma, assim como a proposta cadastrada para liberação de recursos na importância de R$ 349 mil reais para aquisição de uma pá carregadeira para a Secretaria de Agricultura. Além de emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil reais tendo como finalidade a área da saúde.

Darci de Matos interceder junto ao Ministério do Turismo visando a aprovação e empenho da Proposta cadastrada objetivando a transferência de recursos financeiros na importância de R$ 449 mil reais tendo como finalidade a execução de obras de construção da Praça do Centenário de Dona Emma.  Mais 200 mil reais para custeio da saúde.

No gabinete da Deputado Federal Carmen Zanotto foi pleiteado emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil reais tendo como finalidade a área da saúde.

Com os Deputados Federais Elio Costa e Gilson Marques foi pleiteado emendas parlamentais para o município no valor de R$ 250 mil reais para pavimentação, para cada gabinete.

Já com a Deputada Caroline Rodrigues De Toni e Deputado Carlos Alberto Chiodini foi solicitado emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil reais tendo como finalidade a execução de obras de infraestrutura urbana para pavimentação.

No gabinete do Deputado Federal Ricardo Guidi, foi pleiteado emendas no valor de R$ 250 mil reais para pavimentação.

Com o Senador Dário Berger foi protocolado ofício junto ao gabinete, reiterando pedido para verificar junto ao Ministério da Educação, como Presidente da Comissão da Educação, pleito cadastrado no PAR referente a liberação de recursos para construção de uma Creche modelo Padrão FNDE – Proinfância Tipo 2 através do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil e aquisição de ônibus para transporte escolar através do Programa Caminho da Escola, no valor total de R$ 1.545.000,00.

O Prefeito Nerci Barp esteve no Ministério do Desenvolvimento Regional solicitando agilidade e verificando o andamento das propostas já protocoladas no ano passado como a liberação de recursos para aquisição de Escavadeira Hidráulica.

O Deputado Rogério Peninha Mendonça também recebeu em seu gabinete o Prefeito Nerci Barp se comprometendo em liberar emendas parlamentares para o município de Dona Emma bem como auxiliar junto aos Ministérios.