Resultado do Concurso de Poesia

A ALBSC – Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina – Seccional Dona Emma e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Dona Emma divulgam o resultado do concurso de poesias alusivo ao Centenário de Colonização do Município de Dona Emma. O Concurso de Poesia de “Dona Emma, cem anos de colonização” teve como objetivo incentivar a criatividade literária e o hábito de leitura e escrita, promover novos talentos literários, valorizar a arte poética, proporcionar um espaço de expressão poética, incentivar e desenvolver as competências de reflexão e de expressão por meio da palavra, dar visibilidade e valorização a História local.

O Concurso foi destinado aos estudantes do município de Dona Emma, regularmente matriculados nas instituições de Ensino Fundamental e Ensino Médio sejam vinculados à rede pública municipal e estadual.

Os três primeiros colocados em cada categoria receberão um troféu, um certificado de honra ao mérito da ALBSC — Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina e os livros: “Memórias em contos e versos”, “Nossa gente, nossa história” e um vale do livro “Centenário de Imigração” que poderá ser entregue após o lançamento.

A Comissão Organizadora lembra que os textos que ficaram em Primeiro Lugar em cada categoria serão declamados por seus autores ou terceiros, desde que devidamente autorizados no dia 26 de julho de 2019, sexta-feira, durante evento de lançamento do Livro da ALBSC — Seccional Dona Emma “Nossa gente, Nossa História” que acontecerá às 19 horas na Câmara de Vereadores.

Conheça os vencedores do Concurso:

Categoria I — 4º, 5º e 6º ano.

1º Lugar: Davi C. da Silva — 5º ano — EEB Lindo Sardagna

Poesia: Minha Cidade amada

2º Lugar: Esther Vitória Leandro — 4º ano — EEF Prof.Paul Richard Eltermann

Poesia: Minha Cidade

3º Lugar: Yasmin Francine Lamin — 5º ano — EEB Profª Maria Angélica Calazans

Poesia: Falando sobre Dona Emma

Categoria II —7º, 8º e 9º ano

1º Lugar: Alan Krieger —7º ano — EEB Lindo Sardagna

Poesia: Dona Emma, minha cidade

2º lugar: Laís Cristina Zimmermann — 7º ano — EEB Lindo Sardagna

Poesia: Minha Cidade

3º lugar: Daiane Tramontin — 7º ano — EEB Profª Maria Angélica Calazans

Poesia: Minha cidade — Dona Emma

Categoria III — ENSINO MÉDIO

1º Lugar: Rafael Alves Lunelli — 1ª Série EM — EEB Professora Maria Angélica Calazans

Poesia: Dona Emma do meu coração

2º Lugar: Émerson Schmoeller — 3ª Série EM — EEB Professora Maria Angélica Calazans

Poesia: Dona Emma está em nosso coração

3º Lugar: Carolina Escoval — 3ª Série EM — EEB Lindo Sardagna

Poesia: Meu chão raiz

Integram a Comissão Organizadora do Concurso, o Presidente da ALBSC —Seccional Dona Emma: Pe. Neri Bento Dias, a Secretária da Educação, Isolde J. Zappas e a Secretária da ALBSC — Seccional Dona Emma, Eliane Virtuoso Cardoso.