Esperança Futebol Clube é Campeão Municipal

O sábado de sol quente, dia oito de agosto foi repleto de emoções para os atletas e torcedores do futebol Donemense, cujo Estádio Municipal Alfred Dahm recebeu os jogos da disputa do terceiro lugar entre Grupo Mariano e Atlético Donemense e na sequencia o confronto valendo a Taça Egon Gabriel (em memoria) para o campeão da edição de 2015.

Com o “dever de casa feito,” no caso a vantagem de dois gols que obteve no sábado anterior pelo jogo de ida da grande final a equipe do Esperança F.C. veio enfrentar o Duque de Caxias mais tranquila, apenas tendo que administrar o resultado positivo que obteve a seu favor. Já o Duque precisando da vitória por dois gols de diferença teve um jogo muito mais difícil pela frente e sempre parava na zaga ou nas mãos do jovem goleiro Mauricio do Esperança.

O único gol da partida saiu de falta, com Rafael do Duque já nos acréscimos do segundo tempo que chutou uma bola linda no ângulo que ainda foi tocada pelo goleiro, mas mesmo assim não conseguindo evitar o gol, com o encerramento da partida logo em seguida, não dando mais tempo para uma possível reação em busca do segundo gol que levaria a disputa aos pênaltis. Assim o Esperança Futebol Clube conquistou o título da 23ª edição e também o Bicampeonato Municipal (2011 e 2015).

A entrega da premiação teve a participação da família do homenageado da competição que levou o nome na taça e também de autoridades municipais. Um pouco da história do senhor Egon Gabriel foi contada por sua filha Lourena que bastante emocionada trouxe aos presentes relatos de um homem de infância pobre e que ciente de suas dificuldades buscou uma vida melhor se dedicando ao trabalho e a família. Ainda falando da sua trajetória no esporte em especial no futebol, em cujas oportunidades atuou como goleiro e também como Presidente do Avaí F.C. Homem de riso fácil, de muitos amigos que deixou a família, aos amigos e ao município grandes ensinamentos como o significado da confiança, da humildade e da honestidade.

O prefeito Egon Gabriel Junior, também bastante emocionado por ter seu falecido pai homenageado da competição, fez questão de agradecer a todos os atletas e dirigentes que prestaram esse belo reconhecimento e em breves palavras destacou que nossa vida é feita de derrotas e de vitorias e que sabendo conviver com esta situação somos vencedores. Egon destacou ainda que o futebol de Dona Emma é exemplar tendo em vista o número de equipes que participam dos campeonatos e a disciplina e interesse de cada time e de seus atletas, agradecendo mais uma vez e parabenizando a todos que estiveram envolvidos direta ou indiretamente para a realização da competição, em especial o Encarregado do Desporto Amador Valdecir Almeida, bem como os demais integrantes da Comissão Municipal de Esportes.

O terceiro lugar foi conquistado pela equipe do Grupo Mariano, sendo que a artilharia da competição também ficou com a equipe e foi recebida pelo atleta Jociel, o Goleiro Luvas de Ouro foi para o jogador Eduardo da equipe do Duque de Caxias, que ao receber o troféu o passou para o jovem goleiro do Esperança Mauricio, o qual sofreu a mesma quantidade de gols no campeonato. Ainda em outro gesto nobre a equipe do Duque de Caxias entregou o troféu de vice-campeão à família do homenageado.

Para encerrar, a equipe do Esperança F.C. recebeu das mãos da senhora Rovena Gabriel, mãe do Prefeito e viúva do homenageado o troféu de campeão que pode comemorar a conquista do título de 2.015.