Professores de Dona Emma participam da III CONAE

Professores da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Dona Emma participaram na tarde desta segunda-feira, dia 23 de abril, da III Conferência Municipal de Educação com o tema “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: Monitoramento, avaliação, proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”, realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Dona Emma organizada pela Secretaria Municipal de Educação e do Fórum Municipal de Educação.

Participaram da abertura oficial, o presidente da Câmara de Vereadores Gilmar Graupner representando o Prefeito Nerci Barp, coordenadora do Fórum Municipal de Educação e secretária de Educação Isolde J.Zappas, coordenadora da Educação Oinisse Paupitz Minatti, mediador da Conferência Municipal de Educação de Dona Emma Alex Luiz da Silva e diretoras das Unidades Escolares. Logo após foi realizada a leitura do Regimento da III Conae – Etapa Municipal. Participaram também alunos e representantes de diversas entidades do município e poder público municipal.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Isolde J. Zappas, falou da importância da Conferência na área da Educaçao e agradeceu a presença de todos. O Presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Graupner, agradeceu a presença de todos ressaltando da importância de se discutir e planejar sobre Educação.

O mediador da Conferência Municipal de Educação de Dona Emma Alex Luiz da Silva explanou sobre a III CONAE e cada eixo a ser estudado.

Para abrilhantar a tarde, aconteceu a apresentação do Maternal II do CEI Elza Rizzieri com a professora regente Giselle da Silva e a estagiária Bianka Minatti intitulada “O Grande Rabanete”.

Logo após, os professores discutiram em grupos, os três eixos: II – PLANOS DECENAIS E O SNE: QUALIDADE, AVALIAÇÃO E REGULAÇÃO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS, V – PLANOS DECENAIS, SNE E EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE: DEMOCRATIZAÇÃO, DIREITOS HUMANOS, JUSTIÇA SOCIAL E INCLUSÃO e VII – PLANOS DECENAIS, SNE E VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO: FORMAÇÃO, CARREIRA, REMUNERAÇÃO E CONDIÇÕES DE TRABALHO E SAÚDE.

Após foi discutido em plenário as proposições de cada eixo e eleitos os delegados que estarão representando o município de Dona Emma:  Isolde J.Zappas, Cheila Roseli Monich, Josiane Lazzaris Zappas, Zenilda Schulenburg, Eliane Virtuoso Cardoso, Susana Gabriel Pitsch, Fabiana Cristina Sant’ana, Marizete de Moraes Campos Rizzieri, Adilson Stinghen e Sophia Grippa dos Santos Cabral.