Secretaria da Saúde realiza Grupo de Apoio a Gravidez em Dona Emma

Todas as gestantes estão convidadas para participarem

Cerca de 20 futuras mamães e seus companheiros participaram no dia 11 de abril, no período noturno, do Grupo de Apoio a Gravidez organizado pela Secretaria da Saúde de Dona Emma e realizado nas dependências da Câmara de Vereadores de Dona Emma. Esse projeto será realizado em duas etapas: uma no dia 11 e outra no dia 18 de abril, as 19h.

No dia 11 de abril, os temas abordados foram com o médico Dr, Vitor falando sobre Gestação e Parto, a cirurgiã Dentista Dra Cristine falando sobre Saúde Bucal, a farmacêutica Juliana sobre Medicações, e a fisioterapeuta Camilla sobre Exercícios para gestantes.

O secretário de Saúde Simão Hasckel realizou a abertura do evento agradecendo a participação de todos e ressaltando da importância desse projeto desenvolvido pela equipe da Secretaria.

O médico Dr. Vitor Andrei Araújo abordou sobre as etapas da Gestação, as mudanças no corpo da mulher, exames a serem realizados, as adaptações e modificações (alterações imunológicas, circulatórias e metabólicas\nutricionais), sobre parto e as vantagens da amamentação.

Já a cirurgiã dentista Dra. Cristine Bez respondeu as dúvidas mais frequentes das gestantes e a importância da Saúde bucal nessa fase.

A farmacêutica Juliana Avi Wilhelm falou sobre o Uso de Medicamentos na Gestação e na amamentação e a preocupação de apenas tomar medicamentos com prescrição médica.

E a fisioterapeuta Camilla Correa Garcia abordou sobre exercícios durante a gestação, as alterações no corpo da mulher que causam dores e a demonstração de alguns exercícios para as gestantes.

Já no dia 18 de abril, o tema pós-parto e amamentação será abordado pelas Enfermeiras Daiane e Suelen, sobre vacinas, teste do pezinho, orelhinha e olhinho pelas vacinadoras Cátia e Cristina, cuidados com o Bebê, e sobre fotos e artes gestacionais com Ana Paula Alfart.

Haverá cofee breack, Certificado e entrega de Kit para as gestantes.

Faça a sua inscrição Gratuita na Secretaria da Saúde pelo fone 3364-2400.