Dona Emma realizou encontrão de Dança Criativa

O Grupo de Dança Criativa de Dona Emma realizou na segunda-feira, dia 07 de agosto, o Encontrão de Danças, nas dependências do salão de Nova Esperança com a participação de 11 grupos.

O evento iniciou com a abertura oficial com presença da primeira-dama Eunilda Barp (Nena), do vice-prefeito Nilo Graupner e sua esposa Elisa Beckhauser Graupner, da assistência social Cássio Marcílio, do Presidente do Grupo de Dança Criativa e Alongamento, Ervanio Gehrki, Secretários: Veroni Marcilio  e Anair Benzi, a Tesoureira – Albertina Poffo e a coordenadora artística Roseli Henkel.

A primeira-dama Eunilda Barp deu as boas-vindas a todos, parabenizando a todos pela participação, pois a dança é muito importante pois melhora a qualidade de vida, além de melhorar o equilíbrio, a integração social e na prevenção de doenças. O vice-prefeito Nilo Graupner e sua esposa Elisa, agradeceram a presença de todos no evento desejando boas-vindas ao município.

Participaram grupos das cidades de Joinville, Pomerode, Blumenau, Ibirama, Timbó, Presidente Getúlio e Dona Emma. Após a apresentação

O aprendizado das coreografias trabalha a atenção, concentração, percepção, lateralidade, ritmo, memória recente, orientação espacial, estimulando diversas habilidades psicomotoras e cognitivas, além de promover um trabalho motor com progressivo condicionamento físico associado à sensação de satisfação física e emocional.

O trabalho realizado em grupo é cooperativo, possibilitando maior entrosamento, facilitando a socialização e o enriquecimento das relações interpessoais. Capacidades individuais como mobilidade, flexibilidade, agilidade, resistência, equilíbrio estático e dinâmico, coordenação motora e outras podem ser estimuladas, reativadas ou recuperadas, influindo positivamente sobre o sentimento de auto-estima e eficácia.

No final do evento, foi oferecido a todos os presentes um delicioso café e sorteio de brindes. Para quem quiser participar da Dança Criativa, pode comparecer sempre as segundas-feiras, das 17h as 19h, com a professora Roseli Henckel, no Centro Múltiplo Uso de Dona Emma.