Definidos os campeões do 16º Campeonato Municipal de Bocha em Dona Emma

Na sexta-feira a noite, dia 24 de agosto, aconteceram os jogos das finais do 16º Campeonato Municipal de Bocha de Dona Emma. Oito equipes disputaram do 1º ao 4º lugar na Taça Ouro/Taça Júlio Rizzieri e Taça Prata/Taça Arnoldo Stacholski.

Na Taça Prata – Taça Arnoldo Stacholski, o 4º lugar ficou para a Cancha Serranos, o 3º lugar para Artefatos Compre Mais, o 2º lugar ficou para Cancha e Bar do Geraldo e o 1º lugar foi conquistado pela equipe do Posto Dona Emma.

Na Taça Ouro – Taça Júlio Rizzieri, o 4º lugar ficou com a equipe do Caminho do Morro, 3º  lugar Cancha Scursel, 2º lugar Cancha São Donato e 1º lugar foi conquistado pela equipe da Padaria D´Anita.

A CME agradece a Administração Municipal de Dona Emma através do Prefeito em Exercício Nilo Graupner, do Prefeito Nerci Barp, aos secretários e vereadores presentes, as equipes participantes e a todos os familiares dos homenageados.

O campeonato teve início no dia 24 de fevereiro, com duração de seis meses, finalizando no dia 24 de agosto. Esse ano, houve a participação de 11 equipes do município.

O prefeito em Exercício Nilo Graupner parabenizou a todas as equipes participantes do campeonato ressaltando da importância do esporte e da integração entre as equipes.

Na oportunidade, as famílias agradeceram a oportunidade de homenagear o Sr. Julio Rizzieri e o Sr. Arnoldo Stacholski e leram um breve texto sobre a trajetória de vida dos homenageados.

Estavam presentes o Prefeito em exercício Nilo Graupner, o Prefeito Nerci Barp, o presidente da Câmara de Vereadores Gilmar Graupner, vereadores Eliani Novack, Lauri Alves dos Santos, Jonathan Kutter e Jean Carlos Rizzieri, secretária de Educação, Cultura e Desporto Isolde J. Zappas, secretário de Saúde Simão Hasckel, coordenador do Esporte Raulino Albino Sobrinho (Rolinha), e demais autoridades.

A CME através do coordenador Raulino Albino Sobrinho, agradece e parabeniza a todas as equipes participantes, aos atletas pelo excelente desempenho durante o campeonato, a Administração Municipal de Dona Emma e a Câmara de Vereadores pelo apoio e a todos que contribuíram para que o campeonato pudesse acontecer e ser finalizado com resultado positivo.

Conheça a história de cada homenageado:

Júlio Rizzieri – nasceu em 03 de julho de 1924 na cidade de Criciúma. Filho de João Rizzieri e Thereza Brunel Rizzieri sendo o terceiro filho de uma família de oito irmãos. Foi esportista, jogava futebol, bocha, a mora, jogo de origem italiana, jogado com os dedos, destacando a agilidade nas mãos e no raciocínio. Casou-se com Elsa Simão e tiveram cinco filhos, 10 netos e seis bisnetos. Foi vereador na primeira legislatura de Dona Emma, atividade na época não remunerada. Adquiriu estabelecimento comercial conhecido Salão Rizzieri e em seu porão possuía duas canchas de bochas muito frequentadas na década de 80. Faleceu em 15 de fevereiro de 1996. Atualmente existe a Rua Júlio Rizzieri em sua homenagem.

Arnoldo Stacholski – nasceu em 20 de abril de 1937 em Presidente Getúlio onde viveu sua infância na localidade de Mirador. Quando jovem serviu ao exército no Rio de Janeiro. Casou-se com Herta Stacholski com quem teve dois filhos, Adalberto e Haribert Stacholski. Mudou-se para Nova Esperança e trabalhou por um tempo na agricultura e em uma fábrica. Foi servidor público na Prefeitura de Dona Emma onde ficou até a sua aposentadoria. Sempre esteve envolvido com o esporte, principalmente com a Bocha. Zelou e cuidou do campo de futebol de Nova Esperança. Faleceu no ano de 1997 com 60 anos de idade.