Projeto Semente Solidaria fez mostra dos trabalhos junto ao Sesc Móvel

A manhã de sábado, 07 de maio, foi especial para os alunos do projeto Semente Solidaria, que tiveram a oportunidade de levar suas atividades para o Centro da cidade e também aproveitar para fazer uma mostra dos trabalhos já realizados, bem como distribuir as mães que os visitaram um “fuxico” que foi confeccionado durante as aulas anteriores pelos alunos.

A aula ao ar livre se tornou ainda mais atrativa, pois aconteceu na estrutura do Sesc Móvel, instalado no município desde quinta-feira, 05 de maio, então além das aulas os alunos puderam juntamente com todas as outras crianças praticar atividades oferecidas também pelo veículo.

O prefeito Egon Gabriel Junior, que esteve no local, salientou que este tipo de ação tem um significado importante frente a sociedade, pois trabalhamos pensando em unir o útil ao agradável, algo simples que proporciona a nossas famílias, em especial as crianças momentos prazerosos e de muito aprendizado para toda a família.

As instrutoras do projeto, Nadir Mendes Beltrame, Marlene Sachetti Schmitt e Silvia Braatz   que realizam um trabalho voluntario, acompanharam o grupo durante toda manhã e receberam um vaso de flor, como forma de gratidão pelo trabalho prestado e também pela passagem do dia das mães.

Os projetos do CRAS realizados em Dona Emma devem realizar pelo menos uma apresentação cada, sempre programada para os sábados de manhã, acompanhando o calendário do CDL do município que realiza o sábado feliz uma vez ao mês, tendo em vista que este é o dia de mais movimentação de pessoas que poderão acompanhar os trabalhos.