João Paulo Kleinübing fez visita a Dona Emma e entregou ambulância

Na manhã de terça-feira, 19 de janeiro, o prefeito de Dona Emma Egon Gabriel Junior, juntamente com o vice Marcondes Marques e Secretários Municipais  da Saúde Gláucio Bachmann, do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Martinho Tramontin e da Administração Finanças e Planejamento Gilberto Tassi, receberam no gabinete do prefeito  o Secretário de Estado da Saúde João Paulo Kleinübing e o Deputado Estadual Mauricio Eskudlark, para a entrega de uma ambulância usada e tratar sobre os encaminhamentos necessários para a aquisição de uma ambulância nova e a instalação de um aparelho de Raio-X Digital na Unidade Básica de Saúde do centro da cidade.

Kleinübing salientou que três ações importantes marcam sua visita a Dona Emma, primeiro a ambulância que está sendo doada ao município nesta manhã de terça-feira, a qual mesmo sendo usada, vai ajudar de forma emergencial não deixando o município desassistido deste veículo. Quanto à nova ambulância o secretário lembrou que para desburocratizar o processo nos Municípios, a Secretaria de Estado da Saúde abriu um processo licitatório para a aquisição de aproximadamente 120 novos veículos, e tão logo o processo esteja concluído no prazo de 90 a 120 dias, Dona Emma receberá uma ambulância nova. Quanto ao aparelho de Raio-X Digital a expectativa também é de 120 dias, tendo em vista que o valor do investimento já está aprovado, faltando apenas o analise da documentação para a liberação do recurso e a posterior licitação do aparelho a ser realizada pelo município.

O Deputado Mauricio Eskudlark, que interveio no processo para a liberação dos recursos financeiros necessários para a compra do aparelho de Raio-X, disse que a saúde do município de Dona Emma é o reflexo de uma gestão séria e comprometida com o bem estar das pessoas e que o Estado reconhece o esforço da administração municipal em prol da melhoria do atendimento na área da saúde a altura daquilo que os Donemenses merecem. Eskudlark concluiu dizendo que tem um compromisso grande com Dona Emma e sua gente e graças ao competente trabalho do secretário Kleinübing, pode contribuir com as melhorias necessárias.

O vice prefeito Marcondes Marques, aproveitou a presença do Diretor do Hospital Dr.º Waldomiro Colautti de Ibirama, Roberto Ferrari, e agradeceu ao Secretário por ter olhado com carinho para aquele hospital, que hoje é uma referência em toda região, havendo a necessidade de o mesmo estar em pleno funcionamento em todos os setores possíveis.

O Secretário da Saúde do Município, Gláucio Bachmann, explanou aos presentes em rápidas palavras o que está sendo feito pela saúde dos Donemenses, lembrando que hoje não existem mais filas na saúde de Dona Emma, seja para consultas que são mais rotineiras as quais são agendadas por telefone como se fossem particulares, ou até mesmo para cirurgias cuja espera não se estende por mais de 30 dias após diagnosticado o problema do paciente. Com atendimento diferenciado e horário estendido, em um ambiente sempre bem organizado desde a estrutura até veículos novos e climatizados, tudo está sendo feito por profissionais competentes e motivados para atender bem a população.

Já o prefeito Egon disse que apesar dos desafios encontrados no dia a dia, quando se vê as lideranças empenhadas na função como o Secretário Kleinübing, que tem um olhar especial para com os municípios de pequeno porte contribuindo diretamente para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos que vivem no interior do Estado, se torna gratificante ser um gestor municipal.

Ao receber as chaves da ambulância, o Prefeito mais uma vez expressou os seus agradecimentos dizendo que o veículo é de extrema importância e certamente vai suprir as necessidades do município até a chegada da nova ambulância, Egon ainda fez a entrega de uma cesta com produtos do município ao Secretário e ao Deputado como forma de agradecimento.