Município iniciou Campeonato Municipal de Futebol de Campo

Na tarde de sábado, 02 de maio aconteceu em Dona Emma à primeira rodada do 23º Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2015 pela Taça Egon Gabriel (in memoriam) quando foram disputados três jogos de poucos gols, sendo uma amostra que o campeonato promete muito equilíbrio.

No primeiro jogo da tarde que aconteceu no Estádio Municipal Alfred Dahm,  o confronto foi entre os dois finalistas do último ano e quem levou a melhor desta vez foi o Duque de Caxias que com o mando de campo bateu a equipe do Estrela D’alva por dois tentos a zero. No outro jogo, Atlético Donemense e Veteranos empataram em um a um, já no Bairro de Nova Esperança no Estádio da Baixada o time da casa foi surpreendido pelo adversário e perdeu por um a zero para o Grupo Mariano. Quem folgou nesta primeira rodada foi a equipe do Palmeirinhas.

Egon Gabriel Junior, Prefeito Municipal, desejou as equipes um bom campeonato e agradeceu aos dirigentes e atletas pela homenagem prestada a seu pai, colocando o nome dele (in memoriam) na taça em disputa. Egon também salientou que o município de Dona Emma é sempre um destaque no futebol de campo, primeiro pelo fato de mesmo sendo um município com número pequeno de habitantes sempre participar do campeonato com um número considerável de equipes e também por participar das competições regionais divulgando o nome de Dona Emma em outras cidades.

Valdecir Almeida, Encarregado do Desporto Amador do município disse que a abertura do Campeonato ocorreu dentro do esperado pela organização sendo que tudo transcorreu dentro da normalidade e aproveitou para convidar para a próxima rodada onde teremos os seguintes confrontos: no Estádio Municipal, Atlético Donemense e Esperança F.C. jogam às 13 horas, logo após teremos Veteranos e Duque de Caxias e outro confronto será em Caminho Pinhal onde o Estrela D’alva recebe o Palmeirinhas e a folga é do Grupo Mariano.