Município obtém Licença Ambiental para explorar jazida de cascalho

Uma das principais dificuldades enfrentadas por todas as prefeituras dos municípios da região é com a escassez de material primário para a manutenção das estradas vicinais. Em Dona Emma não é diferente, mas o empenho da administração municipal para poder cada dia melhorar as estradas tem feito a diferença e o resultado é perceptível nas vias públicas.

No início do mês de outubro veio a boa noticia da liberação da LICENÇA AMBIENTAL DE OPERAÇÃO – LAO expedida ela FATMA, para a exploração da jazida de cascalho que fica localizada na estrada da margem esquerda do Rio Dona Emma em direção à Localidade de Dona Helena, com validade de 48 (quarenta e oito) meses, ou seja, por um bom tempo o Município tem material disponível para a manutenção das estradas que compõe a malha viária municipal.

O Prefeito Egon Gabriel Junior, disse que a concessão desta licença é de extrema importância para o Município, pois o boa localização da banca de cascalho permite a Secretaria de Obras economizar com o transporte do material, possibilitando melhorar cada vez mais o estado de conservação das estradas municipais, sem aumentar os gastos no setor.

Egon ainda lembrou que a jazida de saibro de Ibirama, cuja qualidade é excelente, que o Município vem explorando há mais de um ano, já trouxe grandes benefícios para boa parte das estradas e agora com o cascalho a disposição certamente vamos dar continuidade ao nosso trabalho com muito mais tranquilidade e economicidade, afinal vivemos em um momento que precisamos economizar para manter a estrutura funcionando, pontuou o Prefeito.