Eleitos os novos Conselheiros Tutelares de Dona Emma

Com a participação de 551 pessoas votantes, o município de Dona Emma já possui os nomes dos novos conselheiros tutelares que assumirão a vaga a partir de janeiro de 2024 pelo período de quatro anos. A votação aconteceu neste domingo dia 01 de outubro das 08h às 17h, nas dependências da EEB Lindo Sardagna. Das 551 pessoas votantes, 549 foram votos válidos e 02 nulos.

O resultado é o seguinte:

Titulares:  Mari Ferreira com 130 votos, Thiago Marcelo Lindner com 111 votos, Sila Torreti com 78 votos, Eduarda Bachmann com 61 votos e Verena Heckmann com 57 votos.

Houve um empate em votos das candidatas Verena e Isaura, o desempate se deu pela nota da prova feita na etapa de avaliação dos candidatos, sendo assim Verena assume a função e Isaura fica com a 1⁰ suplência.

Suplentes: Isaura Luckmann com 57 votos, Jéssica Gonçalves com 28 votos e Brenda Venturi com 27 votos.

Segundo a secretária de Assistência Social Vanessa Eleutério dos Santos, foi um dia de votação tranquilo agradecendo a população que participou desse momento e também parabenizou a toda a equipe envolvida que demonstrou muito profissionalismo, competência e organização.

A contagem dos votos aconteceu após as 17h deste domingo, dia 01 de outubro, no local de votação onde foi acompanhada pelos candidatos, familiares, órgãos competentes e comunidade em geral. A eleição foi organizada pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Administração Municipal de Dona Emma.

No total participaram oito candidatos a conselheiros tutelares. “É de extrema importância a presença dos conselheiros tutelares para assegurar que os direitos das crianças e dos adolescentes não sejam violados”, ressalta o prefeito em exercício Nilo Graupner, que ainda destaca que os conselheiros tutelares estão mais próximos da comunidade dando o suporte e o primeiro atendimento a quem precisa.

Os cinco membros de cada Conselho Tutelar serão os responsáveis por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes de cada município, fiscalizando as entidades e interferindo onde há denúncia de violência ou maus-tratos a jovens.