ALBSC Seccional Dona Emma comemorou 7 anos de Fundação com posse de novos membros

A Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina – Seccional Dona, comemorou o 7º Aniversário de Fundação no sábado, dia 04 de novembro, às 19h00, na Câmara de Vereadores. No evento tomaram posse 8 novos membros: Marizete M. C. Rizzieri, Joelma Marangoni, Luzia Pavanello Schreiber, Daiane Askel, Nicole Weber  e Rafael Alves Lunelli na categoria adulto. Na categoria Mirim tomaram posse: Letícia Pedroso, Fernanda Lazzaris Hoepers e Joana König. Na ocasião foram apresentadas as poesias vencedoras do segundo concurso de poesias organizado em parceria com a Secretaria de Educação, com o tema: “Memórias da vida escolar”, bem como 1º a 3º colocado de cada categoria receberam premiação. As declamações das poesias vencedoras emocionaram o público presente diante da sensibilidade e dos talentos revelados. O Coral Gente Nossa de Dona Emma sob a condução da Maestrina Maria Oliva Poffo fez belíssimas apresentações. As autoridades presentes, o Secretário Geral da ALBSC Sr Escritor José Manoel Conchinha e o Senhor Valmir Batista, membro do Conselho Estadual da ALBSC parabenizaram a Seccional Dona Emma pela organização, pelo comprometimento com a missão da Academia e pelas ações realizadas em prol da cultura Donemense. A Srª Sonia da Silva falou sobre a importância da literatura, da leitura e da escrita para o desenvolvimento das pessoas. A Srª Pedrinha Formentin Matiola destacou “a importância da entidade como promotora da cultura e do desenvolvimento intelectual de Dona Emma; salientou que as apresentações culturais enaltecem o talento da nossa gente Donemense e a posse de novos membros vem agregar maior valor a ALBSC — Seccional Dona Emma. Com o crescimento e fortalecimento do grupo; somando habilidades, aptidões e talentos, cresce também a responsabilidade diante da missão que nos é confiada; promover a cultura, incentivar a leitura, a escrita, a comunicação e os talentos artísticos de nossa cidade”. Parabéns ALBSC-Seccional Dona Emma pelos 7 anos de Fundação!!