Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Dona Emma

Na quinta-feira, dia 22 de julho, aconteceu a IX Conferência Municipal de Assistência Social de Dona Emma, nas dependências do auditório da Câmara de Vereadores. O tema central da Conferência foi “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

O evento contou com a participação do Prefeito Nerci Barp, da Secretária de Assistência Social Vanessa Eleutério dos Santos, vereadoras Jaque Alves de Sousa Nitz e Rosa Edineia Tambozi, vereador Antonio Pavanello, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Amadeus Eleutério Junior, equipe da Secretaria de Assistência Social e do CRAS, e demais lideranças.

Após abertura, houve a palestra com o Tema Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, ministrada pela assistente social Ana Paula Araújo.

Em seguida, aconteceu a divisão dos Eixos e construção de propostas bem como a apresentação e aprovação das propostas.

Para encerrar a conferência foram eleitos os delegados para participarem da 13ª Conferência Estadual. Os eleitos são:

Representantes da esfera Governamental: Vanessa Eleutério dos Santos, Bianka Minatti e Adriana Barth Venturi.

Representantes de Usuários e Trabalhador: Emir Jeronimo de Oliveira, Lucas Albino e Bernadina Dias de Souza Camargo.