Iniciou o Programa Semente Solidaria

Nos dias 15 e 16 de abril aconteceram às primeiras aulas do novo projeto da Secretaria de Assistência Social de Dona Emma, tratando-se do “Programa Semente Solidaria”, que está funcionando nas dependências da Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa e já iniciou atendendo a 30 crianças e 12 mulheres.

A primeira aula com as monitoras Anadir Mendes Beltrame e Marlene Sachetti Schmitt já foi prática. Os alunos do grupo das crianças aprenderam a reaproveitar os litros de refrigerantes descartáveis, transformando os mesmos em vasos de flores. As mulheres receberam instruções para montar decorações com produtos artesanais, utilizando materiais que tem em casa e normalmente são descartados.

Segundo a secretaria Rose de Souza este projeto é uma semente de transformação na vida das pessoas e vai oportunizar o aprendizado e a inclusão social, inclusive com o objetivo de despertar nas crianças e mulheres o gosto pelas artes e quem sabe por uma nova profissão.

Já o prefeito Egon Gabriel Junior parabenizou a Secretaria e monitoras pela iniciativa do projeto, ressaltando que o investimento em cultura traz resultados positivos ao município. Egon ainda convidou todos os interessados para se inscrever no programa, aproveitando a oportunidade oferecida pela administração municipal.