Dona Emma atinge a meta de vacinação contra a Gripe H1N1 nos grupos prioritários

O município de Dona Emma atingiu a meta preconizada pelo Ministério da Saúde de imunizar os grupos prioritários, superando no município. No grupo prioritário das crianças de seis meses a menores de seis anos foram vacinadas 299 crianças, atingindo 103% a meta. Já o Grupo de Idosos e puérperas foi de 100%. As gestantes foram 97%, o grupo de doenças crônicas chegou a 85%, trabalhadores de saúde 93%, e professores 68%.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza A (H1N1), transmissor da gripe, começou no dia 10 de abril, sendo o Dia D aconteceu em 04 de maio e foi encerrada na última sexta-feira, 31 de maio.

A vacinadora Cátia Fritz Batista Leite, que atua há 17 anos na área de vacinação, agradece a todos que se empenharam na Campanha principalmente as pessoas que pertencem aos grupos prioritários que são mais vulneráveis e que se vacinando também contribuem com o ato de cidadania se protegendo e protegendo ao próximo, sendo assim quanto mais vacinados menos chance de circular uma doença viral contagiosa em nosso município. Cátia também agradece o empenho dos profissionais integrados na campanha pertencentes as unidades de saúde. Para mais informações entre em contato pelo fone 3364-2400.