Melhor Idade iniciou suas atividades

Os grupos da Melhor Idade do Município de Dona Emma estão iniciando suas atividades, através de encontros, no corrente mês de abril, com o apoio da Secretaria de Assistência Social, em cujos eventos os integrantes dos grupos promovem com alegria e motivação o tradicional bingo, várias dinâmicas, um delicioso café e inclusive a visita do coelhinho que fez a entrega de cestinhas em homenagem à época da Páscoa.

Os quatro grupos organizados foram visitados, sempre às quartas-feiras, como também o Grupo de Dança Criativa, que se reúne no final da tarde de toda segunda-feira. A dinâmica do mês aplicada pela psicóloga Simone, foi para despertar o amor próprio de cada um, onde com um espelho dentro de um chapéu os participantes viam a si mesmos e tinham que dizer se “tiravam ou não o chapéu para quem estava refletido na imagem” podendo assim falar ao grupo das qualidades que carrega e as reconhece. Em seguida o coelhinho chegava, sendo recebido com a música “coelhinho da pascoa que trazes para mim…” fazendo a distribuição das cestas distribuindo muitos abraços, cujos encontros foram encerrados com um delicioso café.

O prefeito Egon lembra que nossos idosos vivem profundamente o clima de Páscoa e carregam consigo o verdadeiro sentido da data, por tanto nada mais justo do que administração municipal compartilhar com eles esse momento tão especial.

A Melhor Idade do Município tem um cronograma de quatro “encontrinhos” por grupo e mais um encontrão, que é organizado com o apoio da Prefeitura. Para o dia 23 de abril, sábado, tem o Encontrão de Páscoa, no salão Cristo Rei, no centro da cidade, onde a expectativa é de que pelo menos 400 pessoas participem de grupos do Município e de cidades vizinhas.