Dia das Crianças é comemorado em Dona Emma

A Administração Municipal de Dona Emma através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto em parceria com o CRAS promoveu no dia 10 de outubro, evento em comemoração ao Dia das Crianças, no Ginásio Municipal no centro em Dona Emma. No período da manhã, as atividades aconteceram para as crianças do Pré I, II e III e das 13h as 17h, para as turmas do 1º ao 5º ano.

Durante o dia, houveram muitas atividades, dentre elas apresentações da Banda Fanfarra Dragões Azuis da EEB Lindo Sardagna, turmas das aulas de Balé e Jazz com a professora Marluci, e os alunos do Karatê com o professor Andrionei.

Estiveram prestigiando o evento, o Prefeito Nerci Barp, a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Isolde J. Zappas, coordenadora Pedagógica Oinisse P. Minatti, coordenador da CME Raulino Albino Sobrinho, diretoras, professores, pais, alunos e comunidade em geral.

Após as apresentações, os alunos participaram de muitas brincadeiras com os professores e estagiários da CME e Unidades de Educação, como corrida do saco, estoura balão, corrida do ovo, entre outros. Para finalizar as crianças puderam se deliciar com um delicioso lanche organizado pela Secretaria da Educação, Cultura e Desporto através da nutricionista Jane e as manipuladoras de alimentos. O cardápio oferecido foi: picolé de fruta feito com iogurte, torta de legumes, carne e queijo, pipoca de panela, salada de fruta, bolo integral sabores coco, cenoura, banana.

Outra atração foi a Palhaça Bobiça com pintura de rosto e escultura de balão com apoio das palhaças Pipoca e Meleca.

O CRAS também esteve participando do evento com contação de histórias sobre o combate a exploração sexual infanto juvenil e lembrancinhas para todas as crianças. No final, cada criança recebeu pirulito da Educação e lápis personalizado do CRAS.

O evento foi promovido pela Secretaria da Educação, Cultura e Desporto, CME em parceria com o CRAS de Dona Emma.