Abertura da Semana da Pátria em Dona Emma

No domingo, dia 26 de agosto, aconteceu a Abertura da Semana da Pátria em Dona Emma, com desfile e sessão cívica em Nova Esperança, organizado pela Direção e APP da EEF Prof. Paul Richard Eltermann e CEI Criança Feliz. Com a presença da comunidade, participaram do desfile os alunos e professores do CEI Criança Feliz, a Fanfarra e corpo coreográfico da EEB Lindo Sardagna, EEF Prof. Paul Richard Eltermann, Equipe do Esperança FC, CME de Dona Emma e Amigos da Cavalgada.

Logo após, o desfile aconteceu a Sessão Cívica com a presença do Prefeito em Exercício Nilo Graupner, da secretária da Educação Isolde J. Zappas e demais secretários municipais, Presidente da Câmara Gilmar Graupner, vereadores Carla J.J. Lindner, diretora da EEF Prof. Paul Richard Eltermann Zenilda Schulenburg, presidente da APP Gilberto Pazzeto, Jonathan Zappas da equipe de Nova Esperança, e demais lideranças.

A Secretária da Educação Isolde J. Zappas parabenizou toda a equipe da Escola, APP e CEI pela organização do evento, e agradeceu a presença das demais entidades e escolas participantes. “Por meio da educação ainda é possível transformar o nosso Brasil em uma nação digna”, ressaltou.

O Prefeito em Exercício Nilo Graupner enfatizou que precisamos passar por um reflexão de que País queremos deixar para os nossos filhos, pois o futuro está nas nossas crianças e jovens. E finalizou parabenizando a todos pelo belíssimo desfile.

Logo após aconteceu o almoço com completo serviço de bar e cozinha com venda de churrasco, galinha e pastel com música ao vivo. A tarde teve roleta de prêmios e após sorteio da rifa. Também aconteceu o Quadrangular de Futebol Suíço masculino e feminino durante o dia e brinquedos infláveis gratuitos para as crianças.