Secretaria da Educação de Dona Emma realiza a I Feira Municipal do Livro

A Administração Municipal de Dona Emma através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto está realizando a I Feira Municipal do Livro, nos dias 09 e 10 de julho, no Ginásio Municipal de Esportes. Durante a I Feira Municipal do Livro acontece a exposição e comercialização de livros, apresentações culturais dos alunos, contação de histórias e muitas surpresas.

O evento acontece no dia 09 de julho das 08h as 20h e no dia 10 de julho será das 08h as 17h. O evento contou com a presença do Prefeito Nerci Barp, da secretária de Educação, Cultura e Desporto Isolde J. Zappas, da coordenadora da Educação Oinisse Minatti Paupitz, de alunos da rede municipal e estadual de Ensino, de professores e de toda a comunidade.

O Prefeito Nerci Barp esteve acompanhando o evento desejando sucesso e ressaltando da importância da realização da Feira do Livro.

No período da manhã houve apresentação da turma do Berçário e do Maternal I e II do CEI Elza Rizzieri com a música Cai Chuvinha; da turminha do Pré II do CEI Menino Deus com a música A Linda Rosa Juvenil; da turminha do Pré III do CEI Menino Deus com a música Alecrim Dourado;  apresentação das turmas do 1º e 2º ano da EEF Prof. Paul Richard Eltermann realizaram uma dramatização intitulada “Carinhos Quentes”.

No período da tarde houve a apresentação da turminha do Berçário, do Maternal I e II do CEI Elza Rizzieri que realizaram a dramatização intitulada: O Grande Rabanete; da turma do Pré II e III do CEI Menino Deus com a Música “De Toda Cor”, e apresentação dos alunos do 3º, 4º e 5º ano da EEF Prof. Paul Richard Eltermann com o canto: “Um Abraço Bom”.

Os alunos e professores presentes puderam prestigiar a Contação de Histórias com a professora e escritora Rosemari Wangradt.

“Esperamos a participação de toda comunidade durante a Feira do Livro, pois a Feira tem como principal objetivo de estimular o interesse pela leitura, possibilitando a comunidade a aquisição de livros com valores mais acessíveis priorizando dessa forma a cultura no município”, destaca a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Isolde J. Zappas.