Município definiu confrontos para 1ª rodada do Municipal de Futsal

Na noite de quinta-feira, 17 de setembro, a Comissão Municipal de Esportes (CME) de Dona Emma realizou o 2º e último Congresso Técnico para os Campeonatos Municipais de Futsal, masculino e feminino, cuja reunião aconteceu na Sala de Sessões da Câmara de Vereadores e contou com a participação de expressivo número de dirigentes e atletas.

O regulamento e suas alterações foram definidas pelos presentes que colaboraram com suas propostas e opiniões sobre o campeonato registradas em ata e puderam se atualizar quanto as regras do futsal. Na oportunidade também aconteceu o sorteio dos jogos para a primeira rodada que segundo a previsão dos organizadores deve iniciar dia 03 de outubro.

Marcondes Marques, prefeito em exercício, que se fez presente no congresso falou que a volta do campeonato de futsal após dois anos, em cujo período a competição deixou de ser realizada devido a reforma do ginásio de esportes, é um momento muito especial para administração municipal e também deve ser recebida pelos atletas com muita alegria e responsabilidade, porque a realização deste evento esportivo envolve um custo financeiro elevado num momento em que poder público municipal vem priorizando a economicidade para equilibrar as contas. Marcondes ainda agradeceu a presença de todos e desejou muita sorte a todos no decorrer da competição.

Ao total quatorze equipes participarão do campeonato, sendo dez no naipe masculino dividido em duas chaves e quatro no naipe feminino onde todas se enfrentam e as duas melhores colocadas disputarão a final.

Segundo Valdecir Almeida, Encarregado do Desporto Amador o sorteio para a primeira rodada ficou da seguinte forma:

FEM – Grupo Mariano X Panificadora D’anita

MAS – Academia Bem Estar X Torno Scussel (chave A)

MAS – Grupo Mariano “A” X Veteranos (chave B)

MAS – Grupo Mariano “B” X Esperança Juniores (chave A)

FEM – Contabilidade Sigrid X Academia Bem Estar

MAS – Esperança X “Nome a definir” (chave B)

Vale destacar que a rodada inicia às 16 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Valdemar Jumes e a folga da rodada é para as equipes do Juventude (chave A) e Morrense (chave B).