Município realizará Congresso Técnico para inicio do Futsal

Após a reforma do Ginásio de Esportes Municipal Prefeito Valdemar Jumes a CME – Comissão Municipal de Esportes do Município de Dona Emma, se prepara para mais um Campeonato de Futsal, tanto na categoria feminina quanto na masculina.

Segundo Valdecir Almeida, Encarregado do Desporto Amador, o primeiro Congresso Técnico acontece nesta quinta-feira, 10 de setembro às 19h e 30 min., nas dependências da Câmara de Vereadores, estando aberto para Dirigentes de Clubes e interessados em organizar equipes para participar da competição, sendo que os times que participaram da última edição foram convidados por escrito.

Conforme decisão do Congresso Técnico do Campeonato de Futebol de Campo, por consenso de todos os presentes, a taça do Campeonato Masculino de Futsal na sua 16ª Edição será em homenagem a Antônio Carlos Wolff (em memoria), e a do Campeonato Feminino de Futsal na sua 6ª Edição, ainda está para ser definida, podendo receber o mesmo nome.

Segundo Marcondes Marques, Prefeito em Exercício, o objetivo é agilizar a realização do congresso para que haja tempo hábil para realizar o processo licitatório para a contratação da arbitragem e segurança do campeonato de futsal com o objetivo de finalizar a competição no inicio do mês de dezembro.

Marcondes ressalta ainda, que o esporte de Dona Emma vem crescendo e se destacando e para poder acompanhar essa demanda é necessário fazer investimentos, tanto assim que Dona Emma está participando em todas as modalidades nos campeonatos promovidos pela 14ª SDR – Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ibirama. Marcondes também lembrou que com o ginásio completamente revitalizado o campeonato deve ter mais brilho e ser disputado com mais entusiasmo por um expressivo número de equipes, consequentemente trazendo mais público para prestigiar a competição.