Jovens de Dona Emma receberam Certificado de Dispensa de Incorporação

Cerca de 26 jovens de Dona Emma participaram da solenidade de Juramento a Bandeira e entrega de certificados de Dispensa de Incorporação e compromisso a Bandeira dos cidadãos da classe de 1999, nesta terça-feira, dia 29 de agosto, nas dependências do Centro Múltiplo Uso, no centro de Dona Emma.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Nerci Barp, o vice-prefeito Nilo Graupner, secretário de Administração, Finanças e Planejamento Rubens Stanke, Secretário da Saúde Simão Hasckel, Secretária da Educação Suleika Marcílio, Secretário da Agricultura Agnaldo Alves de Sousa e a secretária da Junta de Serviço Militar Rose de Souza.

“Hoje é um dia muito importante na vida de vocês, que foram dispensados do serviço militar, mas não da responsabilidade com a nossa nação, de honrar a pátria e a família. Vocês serão os futuros comandantes da nação e do nosso município”, ressaltou o Prefeito Nerci Barp.

“O juramento à Bandeira é uma das maiores expressões de cidadania. Trata-se de um momento único, quando temos a oportunidade de expressar nossa lealdade e respeito à nossa pátria”, enfatizou o vice-prefeito Nilo Graupner.

A secretária da Junta de Serviço Militar Rose de Souza fez a locução sobre a solenidade do Juramento a Bandeira e a importância do documento para os Jovens em nome do 1º Tenente Ademar do Nascimento Alexandre. “O juramento perante a Bandeira do Brasil afirma que os jovens dispensados irão cumprir com as suas obrigações militares. Onde quer que esteja, não deverão jamais de esquecer do juramento solene que prestaram no sentido de se incorporar as forças armadas, no momento em que forem chamados para a defesa do Brasil”, finaliza Rose.