Município realizou Abertura da Semana da Pátria

A Escola de Ensino Fundamental Professor Paul Richard Eltermann e o Centro de Educação Infantil Criança Feliz do Bairro de Nova Esperança, realizaram na manhã de domingo, 30 de agosto, a abertura da Semana da Pátria e os festejos no Município em comemoração a data de sete de setembro.

O desfile conduzido pela Fanfarra Dragões Azuis, que contou com a participação de alunos das Escolas Estaduais Lindo Sardagna do centro da cidade e Maria Angélica Calazans da Comunidade de Caminho Pinhal, além de representantes de grupos organizados da sociedade civil, iniciou as 9h e 30min no pátio da Escola e seguiu pela Rua João Hamm até o Salão Santo Antônio onde aconteceu a solenidade cívica alusiva a data de 7 de setembro que contou com a participação de autoridades municipais.

Sandra Jahn, Secretária da Educação Cultura e Desporto do Município destacou que a democracia proporciona a todos os cidadãos não só direitos, mas também deveres que devem ser respeitados e praticados para a construção de uma nação verdadeiramente livre e soberana. A Secretaria parabenizou ainda a Escola por levantar a bandeira dos valores sociais, enfatizando que nos dias de hoje estamos esquecendo os pequenos valores, pois cada um de nós é responsável pelo lugar em que vivemos.

O Prefeito em Exercício, Marcondes Marques, trouxe aos presentes uma mensagem sobre patriotismo quando disse que ser patriota é amar o lugar em que vivemos, é preservar o ambiente físico e social através de atitudes saudáveis, como não jogar lixo na rua, respeitar a natureza, ser gentil com as pessoas, reconhecer o imenso presente que Deus nos deu, para isto basta termos consciência de que somos parte de tudo isso que se chama Brasil. Dirigindo-se aos pais dos alunos, o Prefeito disse que cada qual deve fazer sua parte de forma idônea, ensinando seus filhos os valores que o cidadão deve exercer na sociedade e principalmente o papel que cada um tem na construção de uma país melhor. Marcondes ainda aproveitou a oportunidade para parabenizar a todos os envolvidos no desfile que estava muito bonito e bem organizado que certamente superou as expectativas de quem veio prestigiar o evento.

Para encerrar a solenidade o Diretor da Escola Professor Paul Richard Eltermann, Waldir Fritz Batista ao fazer uso da palavra, salientou que devemos refletir sobre os valores que estamos cultivando frente à sociedade, onde devemos priorizar os valores éticos e morais e não somente os bens materiais e finalizou externando seus agradecimentos a cada um que se fez presente, tanto aos que desfilaram quanto aos que vieram prestigiar o evento.