Dona Emma realizou Campanha de Lixo Eletrônico e de Pneus Usados

Com grande participação da população de Dona Emma é que aconteceu a 11ª edição da Campanha do Lixo Eletrônico mais conhecida por Recicla Dona Emma no dia 27 de setembro no município, além da Campanha de Coleta de Pneus Usados.

O ponto de recolhimento foi na garagem do setor de Obras. “Todo ano existe um grande envolvimento da população nas nossas ações e principalmente na coleta do lixo eletrônico e de pneus usados, o que demonstra que a população está preocupada com o meio ambiente e com o combate da proliferação do mosquito Aedes Aegypti”, finaliza a agente de combate a Endemias, Adriana Konig Kipfer.

A Campanha recolhe monitores de computadores, telefones celulares, baterias e carregadores, pilhas, notebooks, tablet, televisores, aparelhos de som, câmeras fotográficas, impressoras, máquinas de lavar, secar, centrífuga, fornos, chapas ou radiografias de RX e muitos outros equipamentos eletrônicos e ou elétricos. As lâmpadas também são recolhidas se devidamente embaladas. Além de pneus usados também.

Um agradecimento especial a todos que participaram da Campanha, aos Agentes Comunitários de Saúde e as Secretarias de Saúde, de Obras, de Educação, da Agricultura e Meio Ambiente pela cooperação com a campanha, e aos servidores do setor de Obras e Agricultura pelo auxílio. O Meio Ambiente agradece!