Professores participam de formação continuada durante o recesso escolar

A Secretaria da Educação, Cultura e Desporto de Dona Emma tem como uma das suas prioridades a formação continuada e permanente dos professores, pois acredita que a capacitação permanente dos educadores é uma ação importante para a melhoria do ensino. A formação continuada é um processo que permite a reciclagem da formação inicial, proporcionando a atualização continua. É também uma oportunidade de reflexão acerca da prática educativa desenvolvida, alertando muitas vezes para a necessidade de novas práticas pedagógicas no cotidiano escolar.

Por isso, na semana do recesso escolar acontece a Semana Pedagógica no município, conforme informa a secretária de Educação, Cultura e Desporto Sonia da Silva.

O recesso escolar acontece de 17 a 28 de julho para o Pré-Escolar (Jardim) e EEF Prof. Paul Richard Eltermann. Já os CEIS estarão fechados nos dias 18, 19 e 20 de julho devido a dedetização das unidades, limpeza das caixas de água e cursos dos professores.

Já os professores das séries iniciais estarão participando de capacitação sobre Inovação e Tecnologias Digitais em Rio do Sul, nos dias 17 e 18 de julho. E os agentes participarão de reunião na Câmara de Vereadores no dia 18 de julho e no dia 19 participarão de reunião em rio do sul.

A Secretaria da Educação, Cultura e Desporto de Dona Emma informa que estará atendendo normalmente nesse período de recesso escolar, de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 13h30min às 16h30min. Mais informações pelo fone 3364-2800/2835.