Dona Emma realiza a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

No dia 22 de junho foi realizada a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social do município de Dona Emma. O tema deste ano é Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos. O evento foi realizado no Centro de Múltiplo Uso no centro, das 13h às 17h.

A Secretária de Assistência Social Vanessa Eleutério dos Santos realizou a abertura oficial do evento agradecendo a participação de todos. O prefeito Nerci Barp salientou da importância da realização da Conferência Municipal e que a Assistência Social terá sempre o apoio da Administração Municipal. E o Presidente do Conselho Municipal Cássio Marcílio deu por aberta a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Dona Emma.

A palestra foi ministrada pela assistente social Ana Paula que abordou o tema central da conferência. Logo após, os participantes foram divididos em 5 grupos para discutir os eixos a serem trabalhados, onde foram elencadas 2 prioritárias para o município e 1 para o Estado e 1 para União.

A Conferência foi promovida pela Secretaria de Assistência Social, em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social, e contará com a participação de entidades que desenvolvem ações no município com público da assistência social, servidores do CRAS e Secretaria de Assistência Social, conselheiros tutelares, agentes comunitários de saúde, secretarias municipais, vereadores e escolas municipais e estaduais.

Os delegados eleitos para participarem da Conferência Estadual no mês de Outubro são:

Representantes do Governo: Titular: Bianka Minatti e Suplente: Vanessa Eleutério dos Santos

Representantes dos Trabalhadores: Titular: Cristiana Barth e Suplente: Neide Chiminelli

Representantes dos Usuários: Titulares: Lucas Albino e Ademar Gonçalves e os Suplentes: Adbert Schulze e Fernanda Flores.