Governo Federal reconhece Estado de Emergência e famílias atingidas poderão sacar o FGTS em Dona Emma

 

 

Após o município de Dona Emma ser afetado por uma forte enxurrada na noite do dia 02 de fevereiro, o Governo Federal reconheceu o Estado de Emergência em portaria publicada no dia 24 de fevereiro e assim, as famílias atingidas poderão fazer o saque do Fundo de Garantia.

 

Mas para que isso aconteça as famílias atingidas devem realizar um cadastro na Prefeitura, nos dias 01 e 02 de março, das 08h às 17h, no Centro Múltiplo Uso, apresentando documento pessoal com foto (RG/CPF), Carteira de Trabalho e comprovante de residência emitido até 120 dias antes do desastre. Para fazer o cadastro, uma pessoa da família pode fazer para todos que residem na residência, tendo os documentos de todos em mãos.

 

Após esse cadastro, a pessoa que tem direito do saque precisa abaixar o aplicativo FGTS em seu celular e inserir todas as informações necessárias. Nesse aplicativo aparecerá o valor que poderá ser sacado e poderá ser informado o número da conta e qual banco ou cooperativa deseja receber o valor.

 

Município elabora Plano de Trabalho

 

Com o reconhecimento do decreto de estado de emergência pelo Governo Federal, é imprescindível a elaboração do Plano de Trabalho, para contemplar todas as áreas afetadas tanto na reconstrução como na prevenção.

 

O Plano de Trabalho é necessário quando a cidade solicita a liberação de recursos para ações de reconstrução. Agora, a equipe de engenharia da Prefeitura, juntamente com diversos setores e a Defesa Civil estão produzindo o Plano de Trabalho para pleitear os recursos e reconstruir o município.