Natal na Praça em Dona Emma

A expectativa é de reunir grande público no dia 22 de dezembro

O município de Dona Emma já está em clima de Natal. A decoração natalina já pode ser vista quando as pessoas chegam na Praça Manoel Marchetti em frente a Prefeitura. Pode se ver diversos arranjos e papais-noéis espalhados por todos os lados além das luzes e da Vila do Papai Noel aonde existe a Casa do Papai Noel. Esse ano a novidade é o Presépio que encanta a todos.

A Casa do Papai Noel está aberta das 08h às 19h todos os dias. A Praça e a Casa do Papai Noel está recebendo muitos visitantes principalmente as famílias no final de semana. Durante a semana, os alunos das escolas estaduais e municipal, além das turminhas dos CEIs e Jardim, estão visitando acompanhados das professoras.

“Estamos chegando no final de ano, essa época que fortalece ainda mais a confraternização entre as pessoas e o resgate do amor ao próximo, por isso estamos preparando tudo com muito carinho para os nossos munícipes e para os visitantes que vem a Dona Emma”, ressalta o Prefeito Nerci Barp.

Além da decoração onde os pais podem trazer seus filhos, a Administração Municipal de Dona Emma estará promovendo nos dias 20 e 22 de dezembro, diversas atrações.

“O nosso principal objetivo é de proporcionar as famílias donemenses e aos visitantes uma grande confraternização natalina, pois estamos numa época do ano em que os nossos corações estão mais receptivos e mais harmoniosos, e nossas esperanças são renovadas, pois melhor de todos os presentes com certeza é uma família feliz”, enfatiza a primeira-dama Eunilda Barp.

No dia 20 de dezembro, no Salão Cristo Rei, no centro do município, a partir das 19h, acontecerá a apresentação do Coral Gente Nossa, dos alunos de Violão, Teatro Nosso Natal e do grupo Arte Dança. A entrada é gratuita.

Já no domingo, dia 22 de dezembro, na Praça Manoel Marchetti, em frente ao prédio da Prefeitura, a partir das 19h, acontece a concentração na Praça e numeração das lanternas para sorteio. Logo após, acontecerá a procura dos papais Nóeis da Cresol, Viacredi Alto Vale e CDL pelo centro de Dona Emma com desfile de Lanternas.

As 20h, haverá sorteio de bicicletas, cestas e outros prêmios para quem participou do desfile das Lanternas. Logo após, sorteio dos prêmios da Campanha Natal Premiado da CDL de Dona Emma.

As 21h, acontece o show de fogos e em seguida entrega das cestas natalinas organizadas pela Prefeitura para a população.

A organização do evento lembra que para participar do desfile é importante cada pessoa trazer a sua lanterna de casa.

Vale ainda destacar que haverá transporte passando pelas comunidades do interior para que todos possam participar do evento, a partir das 16h30min, saindo de Rio Caçador e da Serra do Uru e as 17h, saindo da Escola do Caminho Do Posto, para que todos possam aproveitar o horário especial do comércio. O horário diferenciado no comércio inicia no dia 07 e irá até o dia 31 de dezembro.

O evento do Natal é uma parceria entre Administração Municipal de Dona Emma, CDL Dona Emma, Cresol e Viacredi Alto Vale.