Unidade Básica de Saúde no Caminho Pinhal entra em funcionamento em Dona Emma

Atendimento em saúde mais próximo da comunidade

Na manhã desta terça-feira, dia 25 de julho, a comunidade de Caminho Pinhal e das localidades próximas, receberam uma boa notícia. A Administração Municipal de Dona Emma através da Secretaria da Saúde realizou a abertura da Unidade Básica de Saúde Thereza Brunel Rizzieri do Caminho Pinhal.

O espaço físico já existia, mas a atual Administração Municipal foi a responsável pela compra de equipamentos e pela abertura do local. Ao todo, foram R$ 70 mil reais investidos para mobiliar a Unidade de Saúde.

A Unidade conta com uma sala de odontologia totalmente equipada, além de um espaço para a realização de exames preventivos, um quarto de observação e um consultório médico. Também haverá a realização de testes rápidos e preventivos. Além da farmácia básica, triagem e outros atendimentos.

Na Unidade Básica de Saúde do Caminho Pinhal serão atendidas as comunidades de Rio Caçador, Caminho Pinhal, São Donato e Caminho do Morro, num local amplo, climatizado e com mais conforto e segurança. O atendimento acontece de segunda a sexta sempre das 08h as 12h  e das 13h as 17h.

O secretário de Saúde Simão Hasckel apresentou a todos a equipe de profissionais que irá atender a comunidade: técnico de enfermagem Ivanor Matiola, médico Dr. Dionei Fillagranna, odontóloga Dra.Cristine Bez, Técnica em Saúde Bucal Marcia Pfiffer, além dos agentes comunitários de saúde, da chefe da Unidade Daiane Petry, e de mais profissionais da Unidade Integrada que estarão atuando em alguns dias na Unidade do Caminho Pinhal.

O vice-prefeito Nilo Graupner parabenizou a Secretaria da Saúde pela abertura da Unidade que é muito importante para a comunidade pois a partir de agora a população não precisa se deslocar tanto para ser atendido. Desejou sucesso a toda a equipe da saúde.

O Prefeito Nerci Barp agradeceu o empenho de toda equipe da Saúde para abertura da Unidade, pois dessa forma estamos atendendo a comunidade com respeito e mais próximo do cidadão donemense. Nerci lembrou também da grande homenagem a Sra. Thereza Brunel Rizzieri, pois atuou muito na comunidade sendo parteira, e assim como muitos no município, nasceu pelas mãos dela.

Estavam presentes no evento o Sr. Joventino Rizzieri de 84 anos que é filho da homenageada Thereza Brunel Rizzieri, que contou um pouco da trajetória de vida de sua mãe que realizou cerca de 2 mil partos na época no município, do vereador Jean Carlos Rizzieri que é bisneto e agradeceu em nome da família a homenagem, da Sra. Dolenir Bortoluzi Schmitz representando a família que doou na época o terreno para construção da Unidade, secretários municipais, vereadores, profissionais da saúde, servidores municipais, lideranças locais e comunidade em geral.