Apae e município de Dona Emma firmam parceria

Na tarde desta terça-feira, dia 14 de fevereiro, o Prefeito de Dona Emma Nerci Barp recebeu em seu gabinete o Presidente da Apae de Presidente Getúlio Rui Francisco Cabral e o diretor da Apae Alexandro Suchara. Estiveram na reunião também a secretária de Educação Eliane Lindner, o secretário de Saúde Simão Hasckel, a assistente social Bernadina Dias de Souza Camargo e a primeira-dama Eunilda Barp, a Nena.

Na oportunidade, o presidente da Apae Rui Francisco Cabral entregou ao Prefeito um livro sobre a Lei Júlio Garcia. O diretor da Apae Alexandro Suchara apresentou a equipe e falou das ações que a Apae vem desenvolvendo.  O motivo da reunião foi firmar novas parceiras, manutenção de convênios, entre outros assuntos, mas o principal motivo foi estabelecer um elo comum com o poder executivo e a APAE.

A Apae de Presidente Getúlio atende cerca de 85 alunos, sendo 11 alunos do município de Dona Emma. “O atendimento que a Apae fornece aos nossos alunos de Dona Emma é muito importante, por isso a parceria entre município e entidade”, salienta o Prefeito Nerci Barp.

A Escola Especial Flor da Esperança é uma Entidade Filantrópica sem fins lucrativos, de caráter educacional. Tem como finalidade principal prestar atendimento especializado as pessoas com deficiência intelectual, múltipla e/ou síndromes associadas, do nascimento à fase de envelhecimento. A Escola tem como objetivos: Garantir atendimento especializado e educacional de qualidade visando desenvolvimento global do aluno; promover e articular ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiências visando exercício de sua cidadania; desenvolver programas educacionais de acordo com a proposta curricular de Santa Catarina; promover políticas de prevenção de deficiências; oferecer atendimento, orientação e apoio às famílias; e proporcionar oportunidades buscando a inclusão social.

Alexandro também informou sobre a parceria formada:  “Unidos pela VIDA” com o Slogan “Três mãos que se entrelaçam”, formada pelas três entidades: A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), BVPG (Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio) e HMMA (Hospital e Maternidade Maria Auxiliadora). Nesse ano as entidades juntas organizarão eventos e promoções sociais, fortalecendo e aprimorando ainda mais os serviços gratuitos prestados à comunidade.

O Presidente e o diretor informaram também sobre a construção da piscina, onde são oferecidas aulas para os alunos e no período noturno está aberto para a comunidade para as aulas de hidroginástica. Mais informações na Apae.