Município recebeu nova Ambulância

Na quarta-feira, 07 de dezembro, o Prefeito de Dona Emma, Egon Gabriel Junior, esteve em Florianópolis onde celebrou o Termo de Cessão de Uso de uma ambulância, em caráter permanente, com a Secretaria de Estado da Saúde. Na ocasião acompanharam o Prefeito o Secretário da Saúde do Município Glaucio Bachmann, a Vereadora eleita Cristina Possamai de Oliveira Muniz, o Vereador eleito Lauri Alves dos Santos e o motorista da Secretaria Municipal da Saúde Wanderlei Fritz Batista.

O veículo tipo ambulância cedida ao município é da marca Renault/ Master Euro, ano 2016, modelo 2017, movida a diesel, no valor de R$ 137.800,00 (cento e trinta e sete mil e oitocentos reais)

Com a presença do Governador do Estado Raimundo Colombo e do Deputado Estadual Mauricio Eskudlark, o Secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing, disse no ato da entrega dos veículos a vários municípios, que cada ambulância está completamente equipada e que todos os veículos estão prontos para começar a operar imediatamente.

Os veículos foram adquiridos pelo governo do estado através do InvestSaúde, um fundo da Secretaria de Estado da Saúde, aprovado pela Assembleia Legislativa no segundo semestre de 2015. O objetivo do fundo é garantir investimentos na infraestrutura dos serviços de saúde das cidades de Santa Catarina.

O prefeito Egon disse estar muito feliz com o novo carro, haja vista que esta ambulância certamente fará a diferença no atendimento à população donemense. Aguardávamos ansiosos por este veículo, tendo em vista que transportar pessoas necessitadas com comodidade e segurança é investir em qualidade de vida. Hoje temos uma frota de veículos novos e esta ambulância é para “fechar com chave de ouro” a nossa gestão no setor de saúde do município, na qual ao longo destes últimos quatro anos priorizamos os investimentos e certamente fizemos a diferença na vida da comunidade local, finalizou o prefeito.