Dona Emma inaugurou duas importantes obras no Bairro de Nova Esperança

Na manhã de sábado, 12 de novembro a administração municipal de Dona Emma inaugurou duas importantes obras no município, ambas localizadas no Bairro de Nova Esperança, sendo a Unidade Básica de Saúde no valor de R$ 439.081,07 dos quais R$ 408.000,00 são recursos do Ministério da Saúde e R$ 31.081,07 contrapartida do município e também a pavimentação com lajotas, numa extensão de um quilômetro da Rua João Hamm, no valor de R$ 951.878,77 com recursos oriundos do Fundam em convenio com o Governo do Estado, inclusas as cotas do Ex-Deputado Jailson Lima da Silva no valor de R$ 100.000,00, da Deputada Ana Paula Lima no valor de R$ 80.000,00, do Deputado Dirceu Dresch no valor de R$ 50.000,00, do Ex-Deputado Jorge Teixeira no valor de R$ 45.000,00 e do Deputado Ismael dos Santos no valor de R$ 25.000,00.

O ato aconteceu com a presença de autoridades Municipais e do Estado, além de familiares da senhora Olga Prier (em memoria), a qual foi homenageada, com a denominação da Unidade Básica de Saúde com seu nome.

O secretário da saúde de Dona Emma, Gláucio Bachmann, em poucas palavras lembrou dos avanços na saúde nos últimos quatro anos no município e disse estar satisfeito com a obra que vem de encontro as necessidades da comunidade local e também vem coroar de êxito o trabalho feito na área da saúde pela atual administração.

José Constante, prefeito de Agrolândia, que esteve no evento representando o Deputado Décio Lima, na oportunidade destacou que tem acompanhado o crescimento de Dona Emma, sendo um dos municípios que melhor cuida das pessoas, o que pode ser comprovado pelos números colhidos. Hoje Dona Emma tem o maior numero de médicos per capita por habitantes, comparado com outros municípios do Estado e se iguala a nível nacional com os melhores municípios no quesito saúde em quantidade de profissionais da medicina. Constante ainda parabenizou o prefeito Egon pela administração eficiente que realizou ao longo dos quase quatro anos de sua gestão e deixou o abraço do Deputado Federal Décio Lima e da Deputada Estadual Ana Paula de Lima a todos os Donemenses.

José Adalcio Krieger, Secretário de Desenvolvimento Regional da 14ª ADR de Ibirama, salientou que o Governo do Estado sempre esteve muito próximo de Dona Emma e que as constantes obras que vem sendo executadas são importantes para ajudar no desenvolvimento local e regional, citando também o projeto SC Rural que está em andamento nas estradas vicinais de Caminho da Paca e Rio Caçador, tanto assim que nos últimos doze meses mais de 1,5 milhão de reais foram investidos em Dona Emma. Zé Adalcio falou ainda da determinação do prefeito Egon em sua gestão, que trouxe mais de 10 milhões de reais ao município só de investimentos e hoje pode entregar inúmeros benefícios à população, como as duas obras que que estão sendo inauguradas.

Ainda se pronunciaram no evento o Vice-Prefeito Marcondes Marques, que enalteceu as ações e obras executadas durante a atual administração em favor do bem estar e da melhoria da qualidade de vida da população, considerando-se satisfeito com o dever cumprido. Já o Presidente da Câmara Vereadores Nilo Graupner no seu pronunciamento agradeceu o Prefeito Egon que encaminhou o projeto de lei à Câmara de Vereadores denominando a UBS de Olga Prier, fruto de sua indicação aprovada por unanimidade pelos Vereadores.

A senhora Ivone Prier, esposa do neto Alcindo, se pronunciou em nome da família quando agradeceu a lembrança do nome da Dª Olga Prier que por muitos anos foi parteira na comunidade de Nova Esperança, ocasião na qual discorreu sobre a vida da homenageada (em memória).

O Prefeito Egon disse estar muito feliz em chegar no final do seu mandato, podendo inaugurar obras importantes para os Donemenses que vão ajudar a população na melhoria da sua qualidade de vida. “Hoje estamos inaugurando uma obra que parece gigantesca, mas eu tenho plena convicção de que estamos prontos para continuar crescendo e um dia esse espaço ainda pode ser pequeno” disse o prefeito ao se referir a Unidade Básica de Saúde

O prefeito também agradeceu aos familiares da senhora Olga Prier (em memória) por cederem seu nome para a denominação da Unidade Básica de Saúde, cuja homenagem faz justiça a uma mulher que na época foi uma das maiores parteiras da região. Egon ainda agradeceu a toda a equipe de servidores, tanto da saúde quanto dos outros setores que se empenharam para que as obras acontecessem, inclusive seu Vice, Marcondes Marques que foi um grande parceiro para ajudar a administração municipal a realizar seus deveres para com a população, finalizou o Prefeito.