1ª Caminhada Rosa e Azul

O município de Dona Emma através da Secretaria da Saúde está preparando um dia especial para conscientizar as pessoas sobre o câncer de mama e próstata. A Primeira Caminhada Rosa e Azul está marcada para o dia 14 de novembro ás 8h e 30min defronte a Prefeitura Municipal.

Segundo o Secretário da Saúde Gláucio Bachmann, a caminhada é aberta para toda comunidade, inclusive é muito importante que as pessoas participem, vestidas de preferência com camisas das cores azul ou rosa para marcar o evento.

Logo após a abertura, acontecerá um breve alongamento dos participantes e na sequencia todos saem para a caminhada de aproximadamente uma hora, retornando em seguida para o pátio da Prefeitura onde haverá uma mesa de frutas a disposição dos participantes.

O prefeito Egon destaca que este evento é importante, pois é preciso entender que muitas vezes para cuidar da saúde não são necessários investimentos altos ou medicamentos e sim viver de maneira saudável, com alimentação correta e exercícios físicos regulares. Ao finalizar, o prefeito destacou que o projeto de saúde do município não é apenas remediar, mas acima de tudo prevenir.