Dona Emma sediou 6º Festival Regional de Karatê-Dô

Na tarde de sábado, 22 de agosto, aconteceu no Município de Dona Emma o 6º Festival Regional de Karatê-Dô, promovido no Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Valdemar Jumes, visando à promoção da arte marcial e os benefícios da prática deste esporte e também o preparo dos atletas para as disputas de âmbito Estadual e Brasileiro da categoria.

O festival reuniu aproximadamente cinquenta atletas de cinco Municípios do Vale Norte (Dona Emma, Ibirama, José Boiteux, Presidente Getúlio e Vitor Meireles), nas modalidades de kata, onde o atleta faz uma apresentação de luta imaginária, individual e por equipe, kumite que é o combate propriamente dito e o kobudo, que é o combate com bastão.

Varias pessoas de Dona Emma e região prestigiaram os atletas. Os pais também ficaram contentes com a demonstração de seus filhos no tatame e puderam acompanhar de perto as diversas apresentações durante toda à tarde.

O prefeito Egon Gabriel Júnior se fez presente no evento e destacou que o esporte Donemense passa por um momento de inovação, buscando novas modalidades e dando oportunidade a todos os talentos, gerando inclusão social, disciplina e prevenção da saúde, e parabenizou a todos que se empenharam para a realização do festival.

Prefeitura oferta aulas de Karatê

A Prefeitura de Dona Emma através da Secretaria de Assistência Social, disponibiliza aulas gratuitas da modalidade de Karatê. Podem participar dos treinamentos crianças e jovens nas categorias masculino e feminino.