Escola Municipal está passando por reformas e recebe novos computadores para laboratório de informática

Após a revitalização da Creche Municipal Elza Rizzieri no Centro da cidade, a Secretaria da Educação de Dona Emma com o objetivo de melhorar o ambiente escolar para um número cada vez maior de alunos iniciou a reforma da Escola Municipal Professor Paul Richard Eltermann do Bairro de Nova Esperança, cuja obra está sendo executada em parceria com a APP – Associação de Pais e Professores daquele estabelecimento de ensino.

Valdir Fritz Batista, Diretor da Escola, destaca que a reforma chegou em boa hora, pois a necessidade de uma revitalização era visível em todas as partes e sem a participação da administração municipal os recursos da APP seriam insuficientes para a recuperação total da escola que atende 56 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e 37 alunos de 3 a 5 anos da educação infantil.

O Diretor Valdir aproveitou ainda para ressaltar a qualidade de ensino que a Escola oferece e a preocupação em melhorar sempre para poder oferecer aos alunos um ambiente escolar que seja o mais propicio possível ao aprendizado, como prova disso, citou os sete novos computadores que estão sendo instalados na sala de informática e o notebook a ser usado pelos professores e direção da escola, todos adquiridos com recursos próprios do Município, no valor de R$ 12.360,00 em substituição aos equipamentos existentes que se encontram avariados e tecnologicamente ultrapassados.

O prefeito Egon Gabriel Junior, destaca que a parceria entre o Governo e a Comunidade é transformadora e faz com que muitas ações positivas sejam realizadas em todos os setores. “Nossa educação depende do incentivo de todos para melhorar, quero parabenizar os membros da APP que aceitaram essa parceria e estão conosco neste desafio de melhorar nossa escola, valorizando os recursos públicos e ao mesmo tempo transformando a vida de nossas crianças, para muito melhor,” destacou Egon.

Segundo Sandra Jahn, Secretária da Educação, a instalação dos novos computadores interligados a internet, na sala de informática, deve acontecer nos próximos dias.  Já o termino da reforma deve acontecer até o fim da primeira quinzena de setembro, dependendo das condições do tempo.