Secretaria da Agricultura se reúne com Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Dona Emma

Na tarde desta segunda-feira, dia 06 de fevereiro, aconteceu a reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) de Dona Emma, nas dependências da Prefeitura, com o objetivo de discutir assuntos de interesse da agricultura do município.

O diretor da Agricultura de Dona Emma Agnaldo Alves de Sousa agradeceu a presença de todos e salientou que a agricultura será priorizada no Governo Nerci e Nilo, pois eles possuem suas origens no setor agrícola e essas ações serão executadas principalmente com apoio e aprovação do Conselho.

“É através dessas parcerias que juntos vamos fazer uma agricultura melhor, atendendo sempre bem os nossos agricultores, valorizando e dando o devido respeito que eles merecem”, enfatiza Agnaldo.

O Conselho que é formado por representantes de cada comunidade ou entidade voltada para o setor agrícola do município, sendo um instrumento de grande valor nas tomadas de ações do poder público no setor. O CMDR estará se reunindo a cada dois meses para discutir ações para os agricultores. Já na próxima reunião será feito o planejamento agrícola para 2017.

O diretor adianta que a Secretaria da Agricultura estará aprimorando os atendimentos com retroescavadeira, serviços terceirizados como trator de pneu, caminhão basculante, atendimento veterinário, além de ampliar a parceria com Epagri, Cidasc, Sindicato, Cooperfavi, Cresol, e Cravil, tudo para melhor atender os agricultores do município de Dona Emma.

O diretor também pede a compreensão e paciência de todos nesse início dos trabalhos no que diz respeito aos serviços de trator de pneu, “pois foi iniciado o ano com dois tratores quebrados e os implementos agrícolas sucateados”. Mas segundo Agnaldo, já está sendo tomado todas as providências para aquisição de novos implementos e assim a Secretaria irá poder prestar um serviço de qualidade.

Finalizando, o diretor Agnaldo, ressalta que confia em sua equipe de trabalho e está empolgado com as parcerias que estão sendo formadas e “ juntos vamos fazer o melhor pelos agricultores do nosso município”.