COOPERFAVI vem ajudando no desenvolvimento das famílias da região

Dona Emma e região, principalmente os agricultores, já vem colhendo os benefícios que a COOPERFAVI – Cooperativa da Agricultura Familiar do Vale do Itajaí plantou ao longo dos anos. Os produtos que levam o nome da Cooperativa vem agregando valor e tem se tornado uma nova fonte de renda para as famílias de baixa renda que vendem leite, frutas, verduras e inclusive produtos industrializados.

Para falar dos resultados positivos o Diretor Presidente, Valdecir Caxoeira apresentou o resultado da chamada pública do Estado de Santa Catarina na merenda escolar, onde a Cooperativa venceu com dois itens (suco de uva e biscoito) sendo que até o final do ano deve entregar 83.853 litros de suco de uva, além de 19.033 Kg de biscoitos, cujo montante de produtos ultrapassa R$ 865.000,00 (oitocentos e sessenta e cinco mil reais).

Valdecir lembra que pelo fato de estarmos em uma região onde as propriedades são de pequeno porte, a quantidade de alimentos produzida em cada uma delas é insuficiente para que se abra um comercio de vendas individualmente, já com a intervenção da COOPERFAVI o produto pode ser oferecido em maior quantidade e a qualidade fica por conta do agricultor que entende do assunto como ninguém, finalizou.

Já o Prefeito Municipal Egon Gabriel Junior, parabeniza a COOPERFAVI por mais esta conquista, frisando que a administração municipal incentiva e estimula permanentemente o associativismo e o cooperativismo, cujo apoio está gerando frutos, tanto assim que o Município de Dona Emma se destaca nesta área, haja vista que além de várias Associações de Agricultores, Dona Emma conta com a CRAVIL, a CRESOL, a COOPERFAVI objeto desta matéria e com a Cooperativa Regional de Serviços da Cresol que atua na área de contabilidade, gestão, formação e tecnologia, atendendo 17 Municípios da Região.

FOTO: Entrega da merenda escolar do Estado no dia 03 de junho em Florianópolis.