Prefeito de Dona Emma está participando da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

O Prefeito de Dona Emma Egon Gabriel Junior se encontra nesta semana, de 25 a 28 de Maio, na Capital Federal junto com aproximadamente  outras 400 pessoas entre Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores e Secretários Municipais de Santa Catarina, para participar da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela  CNM –  Confederação Nacional de Municípios que tem como objetivo mostrar as dificuldades e apresentar reivindicações em busca da revisão do Pacto Federativo que equilibre a partilha dos tributos e as atribuições de cada ente federativo.

Na programação, os destaques são o painel da Reforma Política, com os Deputados e Senadores integrantes das Comissões Especiais da Câmara dos Deputados e do Senado da República que discutem o tema. O novo Pacto Federativo é o debate central da XVIII Marcha, que está sendo discutido com os presidentes das duas Casas Legislativas. Para este momento, em especial, participam os líderes partidários e os relatores das Comissões Especiais voltadas ao Pacto.

Egon também aproveita a oportunidade da sua estada em Brasília para fazer algumas visitas aos parlamentares e também aos Ministérios cujo objetivo é levar as demandas do Município e estreitar as relações, como é o caso demonstrado na foto onde o Prefeito se encontrou com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab.