Unidade Móvel do OdontoSesc iniciou atendimento no Município

Na manhã de terça-feira, 12 de maio, aconteceu no Centro de Múltiplo Uso do Município de Dona Emma a cerimonia de instalação da unidade móvel do OdontoSesc que contou com a presença da comunidade, alunos da rede municipal de ensino e autoridades locais, além da Gerente da Unidade do Sesc de Rio do Sul, Rosangela Schiudini.

Antes do pronunciamento das autoridades o Grupo de Dança da Escola Municipal Professor Paul Richard Eltermann do Bairro de Nova Esperança apresentou a coreografia da musica “Diz Pra Mim” que arrancou muitos elogios e aplausos dos presentes.

Ao se manifestar o secretário da saúde Gláucio Bachmann destacou que a prioridade das prioridades da atual gestão municipal é a saúde e em todos os setores já haviam acontecido inovações, sendo que este ano está sendo a vez da saúde bucal, primeiro com a admissão de mais uma profissional de odontologia e agora com a chegada da unidade móvel do OdontoSesc temos muito mais a oferecer aos Donemenses para que possamos melhorar o sorriso de nossa gente, finalizou.

Drº Germano Luz Thiago médico odontólogo de Dona Emma que abraçou o trabalho de parceria com os profissionais dos municípios de Witmarsum e Vitor Meireles para que a unidade pudesse atender o maior número possível de pessoas em cada uma das três cidades destacou que o grupo teve muitos acertos nas duas cidades onde estiveram e agora fechando o ciclo da parceria é uma alegria poder estar em Dona Emma onde já atua ha 21 anos.

Rosangela Schiudini, em sua fala, agradeceu a administração municipal e a equipe do OdontoSesc pela parceria, também parabenizou os municípios de Dona Emma, Witmarsum e Vitor Meireles pela forma diferenciada de trabalho, quando disponibilizaram os profissionais dos seus Municípios para trabalhar em conjunto, fazendo um revezamento que deixou o projeto ainda mais interessante e trouxe também um exemplo inovador de parceria entre os municípios. Rosangela destacou que o projeto além do tratamento curativo faz a parte preventiva e deixa um legado de coisas boas por onde passa, haja vista que mesmo após deixar o Município o cuidado das pessoas com a saúde bucal melhora e o tratamento vai continuar e isso é muito positivo. Ao finalizar, Rosangela falou dos vários projetos da instituição e disse que o Sesc se encontra de portas abertas para novas parcerias.

O prefeito Egon Gabriel Junior aproveitou para agradecer a presença de todos e em especial ao Sesc pela disponibilidade deste serviço e não escondeu a alegria que sentia em poder anunciar aos Donemenses na semana em que Dona Emma completa 53 anos de emancipação politico administrativa, um atendimento bucal gratuito e de alta qualidade com uma previsão de 2.650 consultas. “Com esta ação em parceria com o Sesc estamos coroando de êxito   nossa festa, pois os Donemenses merecem,” finalizou o prefeito.

Em seguida o Grupo de Dança Criativa da Melhor Idade também fez uma bela apresentação, e para encerrar foi servido um café e a carreta da unidade móvel ficou disponível para visitação, sendo que concomitantemente também aconteceu a medição de glicemia e pressão arterial dos presentes.

As pessoas podem agendar consultas pelo telefone (47) 9768-0121 ou se dirigir ao local de atendimento que fica defronte o Centro de Múltiplo Uso do Município.