Comunidade de São Donato recebe equipamentos agrícolas

Na tarde de quarta-feira, 25 de março o Prefeito de Dona Emma Egon Gabriel Junior, acompanhado do Vice Marcondes Marques, do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Martinho Tramontin e do Vereador Igomar Lieck, estiveram em São Donato para fazer a entrega de três novos equipamentos agrícolas àquela Comunidade.

A entrega aconteceu no Salão da Comunidade Católica quando foram repassados as famílias agricultoras de São Donato, em forma de comodato, um espalhador de adubo orgânico liquido, uma plantadeira adubadeira para plantio direto de grãos e um distribuidor de adubo sólido.

A aquisição destes equipamentos no valor de R$ 46.230,00 (quarenta e seis mil duzentos e trinta reais) é resultado de um convênio celebrado entre o Município de Dona Emma e o Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Pedro Uczai.

Ao fazer a entrega o Prefeito Egon ressaltou que a administração municipal tem se empenhado ao máximo para valorizar os agricultores familiares, destacando que esses equipamentos vão beneficiar diretamente cada agricultor, facilitando a mão de obra e diminuindo os custos da produção, fazendo com que os agricultores além de aumentar a produção e incrementar sua renda, possam ter mais tempo disponível para ouras atividades, até mesmo para o lazer.

Os membros da Comunidade presentes no ato da entrega dos equipamentos, que ficarão sob a guarda e controle do senhor Eugenio Simoni Neto, agradeceram a valorização que a administração municipal está dando aos agricultores e se comprometeram em criar a Associação dos Agricultores de São Donato para fortalecer ainda mais a atividade agropecuária na Comunidade.