Município criou Associação Desportiva e já prepara o 1º Festival de Atletismo

No final da tarde de terça feira, 24 de março, reuniu-se mais uma vez na Sala de Sessões da Câmara de Vereadores um grupo de pessoas da sociedade civil para criar a Associação Desportiva de Dona Emma – ADEMMA.

Na reunião foi aprovada a criação da Associação Desportiva, aprovado o seu Estatuto e eleita a primeira diretoria, para um mandato de dois anos, que ficou assim constituída: Presidente Marcos Antônio Odorizze, Vice-presidente Marcio Zermiani, 1º Tesoureiro Itamar Cristóvão da Silva, 2º Tesoureiro Sabrina Rizzieri, 1º Secretário Simone Piskunow da Silva, 2º Secretário Sandra Jahn, Diretor Esportivo Ivo Carlos Sasse e para o Conselho Fiscal foram eleitos, Eliane Lindner, Pedrinha Formentim Matiola e Valdir Fritz Batista.

A Associação recém criada já se  prepara para promover seu primeiro evento, o 1º Festival de Atletismo de Dona Emma que acontecerá neste sábado, dia 28 de março nas dependências do Complexo Esportivo Municipal Alfred Dham. O Festival a ser realizado em parceria com as escolas estaduais e municipal deve abranger os  jovens na faixa etária de 10 a 14 anos que vão competir nos 75 metros rasos, passando pelos 80 metros com barreira, 1000 metros e revezamento 4X75. Ainda na corrida, mas para a idade de 15 a 17 anos as competições serão de 100 metros rasos, 400 e 3000 metros, também 110 metros com barreira e revezamento 4X100 metros. Para todas as idades, mas também separado pelas categorias acontecerão as provas de arremesso de dardo, disco e peso, além de salto em altura e distancia, sendo que todas as provas acontecerão nos os dois naipes.

Para a ADEMMA o objetivo deste festival é oportunizar aos jovens do município a pratica do atletismo e também fornecer técnicas e preparo para as competições escolares que tem durante o ano, além de despertar o interesse pelo o esporte e até mesmo descobrir talentos.

Na reunião esteve presente o senhor Itamar Cristovão da Silva que representando H-lera 100% Agito destacou  que o grupo irá disponibilizar recursos, os quais serão arrecadados no Baile Show Jovem   de aniversario de Dona Emma, para a compra de equipamentos a serem utilizados pela Associação.